Vereador de 37 anos é assassinado a tiros em sítio isolado na Bahia
Vereador assassinado na Bahia tinha 37 anos

Vereador e assessor são executados a tiros em propriedade rural

O vereador Gleiber Júnior, de 37 anos, e seu assessor Diego Carmo, de 23 anos, foram brutalmente assassinados a tiros no domingo (9) em um sítio da família do parlamentar, localizado em Santo Amaro, no recôncavo baiano. As vítimas estavam sozinhas na propriedade quando foram surpreendidas pelos assassinos.

Descoberta de objetos pessoais no local do crime

Durante o levantamento cadavérico, os peritos encontraram uma bolsa contendo R$ 12 mil em espécie, diversos cheques, documentos pessoais e anotações. As informações foram confirmadas pelo delegado Henrique Morais, responsável pela investigação, nesta quarta-feira (12).

O valor total dos cheques encontrados ainda está sendo analisado pelas autoridades policiais. O sítio onde ocorreram os assassinatos fica em uma área remota, sem vizinhos e com acesso por estrada de terra, o que dificulta a identificação de testemunhas.

Perfil das vítimas e investigações em andamento

Gleiber Júnior presidia o partido Avante em Santo Amaro e estava em seu primeiro mandato como vereador. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o político não declarou bens nas eleições. Em 2019, ele havia sido preso em flagrante por receptação em Feira de Santana, sendo liberado após pagar fiança de R$ 7 mil.

Já o assessor Diego Carmo, além de trabalhar com o parlamentar, produzia conteúdo de humor para as redes sociais, onde mantinha um perfil com mais de 18 mil seguidores.

Até esta quarta-feira, nenhum suspeito havia sido preso em conexão com o duplo homicídio. Testemunhas vêm sendo ouvidas desde o dia do crime para elucidar os motivos e autores dos assassinatos.