Um criminoso armado mantém uma mulher como refém dentro de uma loja de celulares localizada na Avenida 9 de Abril, em Cubatão, no litoral de São Paulo. A situação, que começou como um assalto, segue em andamento nesta segunda-feira (1º), com a negociação comandada pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar.
Detalhes do ocorrido e ação policial
De acordo com informações apuradas pelo g1 e pela TV Tribuna, o caso foi registrado por volta das 19h14 desta segunda-feira (1º). Inicialmente, dois reféns foram feitos, mas um deles já conseguiu ser liberado. A Polícia Militar isolou a avenida para garantir a segurança do local e conduzir as negociações para a libertação da jovem que ainda está sob poder do criminoso.
Testemunhas do assalto tiveram uma participação crucial no desenrolar dos fatos. Elas conseguiram conter um dos suspeitos que tentou fugir do local. Enquanto isso, seu comparsa, armado, permaneceu dentro do estabelecimento comercial, dando início ao sequestro da funcionária.
Operação em andamento e isolamento da área
O Gate foi acionado para tomar conta da ocorrência de alto risco. A especialidade da tropa é justamente atuar em situações críticas que envolvem reféns, garantindo uma abordagem que priorize a vida das vítimas. A Avenida 9 de Abril permanece interditada no trecho próximo à loja, o que tem impactado o trânsito local.
A reportagem está sendo atualizada com os novos desdobramentos da negociação. Até o momento, a prioridade absoluta das autoridades é a libertação segura da refém e a prisão do criminoso, que segue armado dentro da loja de celulares.