Um homem de 22 anos, que já cumpria medida com tornozeleira eletrônica, foi preso pela Polícia Militar na última quarta-feira (4) em Pirapora, na região Norte de Minas Gerais. A ação ocorreu após denúncias de que o indivíduo estaria armado e à procura de desafetos.
Operação policial segue denúncia
Após receber as informações, as equipes da PM iniciaram levantamentos e localizaram o veículo mencionado nas denúncias. Os policiais realizaram um monitoramento e flagraram o suspeito, de 22 anos, entrando em uma residência no bairro Cícero Passos.
Imediatamente, foi realizada a abordagem aos ocupantes do automóvel, entre os quais estava um adolescente de 17 anos. O jovem informou aos agentes que seria morador da casa e negou a presença do homem procurado no local, concordando em acompanhar a polícia até o imóvel.
Arma e munições são encontradas em quarto
Dentro da casa, em um dos quartos, os policiais encontraram o homem de 22 anos. Durante uma busca no cômodo, foram localizados:
- Um revólver com a numeração raspada
- Diversas munições
- Uma réplica de arma de fogo
Questionado, o homem principal negou que o armamento fosse de sua propriedade. Foi então que o adolescente de 17 anos assumiu a posse do material apreendido.
Dois envolvidos são conduzidos à delegacia
Ambos os envolvidos foram detidos no local e, em seguida, levados para a delegacia da Polícia Civil de Pirapora, onde os procedimentos legais foram adotados. O caso agora segue para as investigações cabíveis, que devem apurar a origem das armas e as circunstâncias que levaram o homem, já monitorado eletronicamente, a supostamente portar um revólver.
A prisão ocorre em um contexto de reforço das ações de segurança na região, destacando a atuação policial baseada em inteligência e denúncias da comunidade.