Jovem de 21 anos preso com drogas em festa clandestina em balsa
PM prende jovem vendendo drogas em festa em balsa

Operação da PM intercepta venda de drogas em festa clandestina

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante na noite de sábado (22) durante uma operação da Polícia Militar em uma festa clandestina realizada em uma balsa no Porto do Barroso, localizado na rua Felipe Camarão, no bairro Uruará, em Santarém, oeste do Pará.

Denúncia levou à ação policial

A fiscalização foi desencadeada após a guarnição do Lima 03 receber informações precisas do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) e A.I.I/ CPR I. As informações indicavam que a festa clandestina contava com participação de menores de idade e ocorria uso e venda de entorpecentes no local.

A balsa, que tinha saída programada para às 23h30, se tornou alvo da operação policial comandada pelo Tenente PM Aristides. As viaturas se deslocaram até o local para realizar a abordagem na embarcação.

Flagrante durante tentativa de descarte

Durante a ação, os policiais identificaram o jovem de 21 anos, que segundo investigações preliminares, já era conhecido por divulgar imagens de entorpecentes em suas redes sociais especificamente para venda na festa realizada na balsa.

O suspeito foi localizado sentado na lateral da embarcação e, ao perceber a aproximação da guarnição, tentou se desfazer rapidamente de uma bolsa tiracolo masculina. A tentativa de descarte foi interceptada pela equipe policial.

Drogas apreendidas

Dentro da bolsa, os policiais encontraram um total de 30 papelotes de cocaína, somando 150 gramas da substância, além de 25 porções de skank, com peso total de 7 gramas.

Toda a droga foi apreendida e o suspeito foi apresentado ao delegado plantonista Aldeci Aquino na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis para casos de tráfico de entorpecentes.