Uma ação integrada entre as polícias Civil e Militar de Sergipe resultou em três prisões e na morte de um suspeito durante um confronto com os agentes. A operação ocorreu na manhã desta terça-feira, 23 de abril, no Povoado Gravatá, localizado na zona rural do município de Itaporanga d'Ajuda.
Objetivo da ação e perfil do alvo
A operação foi planejada com o objetivo principal de combater crimes de furto e o tráfico de drogas na região. As investigações apontavam que um grupo criminoso atuava no local, sendo liderado por um homem de 43 anos com extensa ficha criminal.
O líder do grupo possuía antecedentes por crimes como roubo de gado, tráfico de entorpecentes e assaltos a correspondentes bancários. A ação policial foi deflagrada para cumprir sete mandados judiciais expedidos contra os investigados.
Confronto e morte do suspeito
Durante a abordagem policial, o investigado de 43 anos reagiu e houve uma troca de tiros com as equipes. O homem foi atingido pelos disparos e imediatamente socorrido pelos agentes no local.
Ele foi transportado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após ser levado ao hospital. Os demais integrantes do grupo não ofereceram resistência e foram presos em flagrante.
Resultados da operação e próximos passos
Além das três prisões efetuadas, os policiais conseguiram apreender diversas porções de entorpecentes que estavam em posse do grupo. Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia, enquanto os três detidos foram levados para a delegacia local.
Na delegacia, o caso foi devidamente registrado e as medidas legais cabíveis foram tomadas. A operação conjunta é considerada um sucesso pelas autoridades, que esperam desarticular as atividades criminosas na região rural de Itaporanga d'Ajuda.