
Um intenso tiroteio na Rodovia Anhanguera, na altura de Perus, zona norte de São Paulo, terminou com um assaltante baleado após confronto com Guardas Civis Metropolitanos (GCM) na tarde deste sábado (19).
Sequência do crime
Por volta das 16h30, dois criminosos em uma motocicleta tentaram assaltar um motociclista que trafegava pela rodovia. A vítima, percebendo a aproximação suspeita, conseguiu fugir e alertou as autoridades.
Ação rápida da GCM
Uma equipe da Guarda Civil Metropolitana que patrulhava a região foi acionada e localizou os suspeitos. Ao tentarem abordá-los, os criminosos reagiram e iniciou-se um tiroteio.
Durante o confronto, um dos assaltantes, de 23 anos, foi atingido e precisou ser socorrido. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal do Mandaqui, onde passa bem, segundo informações da polícia.
Busca pelo comparsa
O segundo envolvido conseguiu fugir do local, aproveitando a confusão do momento. As autoridades continuam com buscas para localizá-lo e já colhem imagens de câmeras de segurança da região.
Material apreendido
Com o assaltante baleado, os guardas civis encontraram uma pistola ponto 40 e a motocicleta utilizada no crime, que tinha placa de Indaiatuba.
O caso agora é investigado pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Decrin) da 6ª Delegacia de Polícia da Capital, que apura todos os detalhes da tentativa de assalto e do confronto com os agentes de segurança.