
Um assalto violento chocou moradores de Belo Horizonte na madrugada desta segunda-feira (23). Criminosos armados invadiram um posto de combustível na região central da cidade, renderam funcionários e levaram dinheiro do caixa.
De acordo com testemunhas, pelo menos três homens encapuzados e armados chegaram ao local por volta das 3h da manhã. Eles ameaçaram os presentes e, em determinado momento, agrediram um frentista que tentou reagir.
Violência em plena capital mineira
As imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os criminosos entram no estabelecimento, gritando ordens e apontando armas para os funcionários. O frentista, que não teve o nome divulgado, foi atingido com golpes na cabeça e no corpo.
"Foi tudo muito rápido. Eles chegaram já ameaçando, bateram no meu colega e levaram todo o dinheiro que estava no caixa", relatou uma testemunha que preferiu não se identificar.
Ação da polícia
A Polícia Militar foi acionada imediatamente, mas quando chegou ao local os criminosos já haviam fugido. Agentes colheram imagens das câmeras de segurança e iniciaram buscas pela região.
"Estamos analisando todas as pistas possíveis para identificar e prender esses criminosos. Esse tipo de violência não será tolerada", afirmou o delegado responsável pelo caso.
O frentista agredido foi levado para um hospital próximo, onde recebeu atendimento médico. Segundo informações, ele passa bem, mas ficará alguns dias afastado do trabalho.
Onda de crimes preocupa população
Este não é o primeiro caso de assalto a postos de combustível na capital mineira neste ano. Moradores da região reclamam do aumento da criminalidade e pedem mais segurança.
"Estamos assustados. Esses bandidos estão agindo cada vez mais ousados. Precisamos de mais policiamento nas ruas", desabafou um comerciante da região.
A polícia pede que qualquer pessoa com informações sobre o caso entre em contato pelo Disque Denúncia. A identidade dos denunciantes será mantida em sigilo.