
Imagina só: uma blitz de rotina, aquela coisa mais normal do mundo, e de repente... brownies que não são exatamente para uma festinha de aniversário comum. Pois é! Foi mais ou menos isso que aconteceu com um casal na PR-445, em Londrina, nesta quinta-feira (21).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez a abordagem e encontrou com os dois nada menos que 498 gramas de maconha — sim, quase meio quilo — e 19 unidades daqueles famosos brownies "especiais", sabe? Os que levam cannabis na receita.
A história foi mais ou menos assim:
Os agentes pararam o carro por volta das 15h30, perto do trevo de Arapongas. Na hora, perceberam que o casal — um homem de 28 e uma mulher de 27 anos — parecia visivelmente nervoso. Aí, né... desconfiança à vista!
Durante a revista, acharam primeiro os tabletes de maconha. Mas o que chamou mesmo a atenção foram os brownies. Tudo devidamente embalado, como se fosse para vender — e não para consumo próprio, como às vezes alega quem é pego.
Não foi a primeira vez
E sabe o que é pior? O homem já tinha passagem por tráfico. A mulher, até onde se sabe, não tinha antecedentes. Mas, dessa vez, os dois foram levados para a delegacia, autuados em flagrante e agora respondem por tráfico de drogas.
Os brownies e a maconha foram apreendidos e viraram prova do processo. Agora, o casal aguarda a decisão de um juiz sobre o que vem pela frente.
Parece coisa de filme, mas é a pura realidade das estradas por aí. Quem diria que um doce tão inocente — pelo menos na aparência — ia causar tanta confusão, não é mesmo?