Um caminhoneiro foi vítima de um violento assalto na noite de domingo (30) na região norte do Paraná. O crime resultou no roubo de uma carga de 10 toneladas de panetone, enquanto o motorista foi mantido refém por aproximadamente oito horas.
Detalhes do assalto na BR-369
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Polícia Militar do Paraná (PM-PR), o caminhoneiro foi abordado por cinco homens armados próximo a um posto de combustíveis na rodovia BR-369, no município de Uraí. Os criminosos renderam a vítima, que foi amarrada, agredida e colocada de volta em seu próprio caminhão.
A vítima relatou aos policiais que permaneceu sob o controle dos assaltantes por um longo período. Durante esse tempo, o veículo parou em dois locais distintos para que toda a carga de panetone fosse transferida para outros automóveis. Os criminosos também levaram as notas fiscais da mercadoria.
Resgate e atendimento à vítima
O caso só foi comunicado às autoridades na manhã da segunda-feira (1º). Trabalhadores de uma empresa agrícola encontraram o caminhoneiro, ainda abalado, no município de Santa Cecília do Pavão, a cerca de 49 quilômetros de distância do local do assalto. Ele estava com o caminhão completamente vazio.
O homem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de São Jerônimo da Serra, onde prestou depoimento detalhado ao delegado responsável. Ele informou não saber a marca específica dos panetones que transportava, o que pode dificultar o rastreamento da carga.
Investigação em andamento
A Polícia Civil agora conduz as investigações para identificar e localizar os cinco suspeitos envolvidos no crime. Até o momento, não há informações sobre a identidade dos homens armados. A operação para roubar uma carga tão específica e de grande volume levanta questionamentos sobre a possibilidade de o crime ter sido encomendado.
O caso chama a atenção pela violência empregada e pelo longo período de cativeiro imposto ao caminhoneiro, além do prejuízo financeiro significativo com o sumiço de 10 toneladas de produto.