
Um suspeito de atuar na lavagem de dinheiro do tráfico de drogas foi preso nesta quarta-feira (22) no Alto Tietê, em São Paulo. Durante a operação policial, foram apreendidos quase R$ 40 mil em espécie, supostamente provenientes do narcotráfico.
De acordo com as investigações, o homem era responsável por recolher valores obtidos com a venda de entorpecentes na região. A ação faz parte de um esforço contínuo das autoridades para combater o crime organizado e desarticular redes de financiamento do tráfico.
Operação policial
A prisão ocorreu após monitoramento da polícia, que identificou os movimentos do suspeito. Os agentes encontraram o dinheiro separado em envelopes, pronto para ser distribuído. Além do valor em espécie, foram apreendidos documentos que podem ajudar nas investigações.
O suspeito foi encaminhado à delegacia e responderá pelos crimes de associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. As autoridades acreditam que a prisão possa levar a outras operações contra a rede criminosa na região.
Combate ao crime organizado
Esta operação reforça o trabalho das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e seus mecanismos de financiamento. O Alto Tietê tem sido alvo constante de ações policiais devido à atuação de facções criminosas na área.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos na rede de lavagem de dinheiro e no tráfico de entorpecentes na região.