
Imagine só: uma operação de rotina que vira o jogo completamente. Foi assim na manhã desta quarta-feira (21) na RJ-145, em Piraí, região da Costa Verde fluminense. Os policiais militares nem imaginavam o que encontrariam quando decidiram abordar aquele veículo suspeito.
E olha, a surpresa foi daquelas de cair o queixo! Lá estavam, escondidos sob sacos de ração animal – uma camuflagem até criativa, admitamos – nada menos que 500 quilos de maconha prensada. Meia tonelada! Dá pra imaginar o volume disso?
O flagrante que parou a rodovia
O motorista, um homem de 42 anos cujo nome ainda não foi divulgado, deve ter achado que passaria despercebido. Mas o faro apurado dos PMs não deixa mesmo passar nada. A abordagem foi rápida, eficiente e, digamos, bastante produtiva.
Os sacos de ração – que deveriam alimentar animais – serviam de fachada para o transporte da droga. Uma ironia não intencional, convenhamos. A carga estava tão bem (ou tão mal) escondida que os policiais quase acreditam na história do condutor.
As consequências do flagra
O homem foi preso red-handed, como se diz por aí. Não teve como negar, não teve como fugir. Agora, ele responde por tráfico de drogas e deve ter bastante tempo pela frente para refletir sobre suas escolhas.
O veículo, obviamente, foi apreendido. E as drogas? Bem, essas já têm destino certo: serão destruídas, como manda a lei. Uma operação que tira das ruas uma quantidade absurda de entorpecentes e prende quem insiste em lucrar com esse comércio ilegal.
Piraí, uma cidade geralmente tranquila, viu sua rotina ser quebrada por uma ação policial das mais significativas dos últimos tempos. E os moradores? Estão, claro, surpresos com a quantidade de drogas que transitava por suas estradas.
Restava aos policiais aquele misto de satisfação pelo dever cumprido e espanto pela audácia dos traficantes. Meia tonelada não é pouco, não é mesmo? É muita, mas muita ousadia.