Operação da PM evita ataque com granada em Pirapora
A Polícia Militar realizou uma operação em Pirapora, no Norte de Minas Gerais, que resultou na apreensão de uma granada, uma arma de fogo e uma grande quantidade de drogas. A ação, ocorrida na terça-feira (11), impediu um ataque planejado por integrantes do tráfico de drogas na cidade.
Cinco detidos incluindo adolescentes
Durante a operação, cinco pessoas foram detidas, sendo três adolescentes de 16 e 17 anos e dois jovens de 16 e 18 anos. As prisões ocorreram em duas residências que serviam como pontos de reunião e venda de drogas.
Na primeira casa abordada pela polícia, dois jovens foram presos enquanto um terceiro suspeito conseguiu fugir pulando muros. No local, os policiais encontraram 173 pedras de crack, além de porções de cocaína e maconha.
Granada e pistola apreendidas
Na segunda residência, localizada na Rua Belo Horizonte, a PM apreendeu itens mais perigosos: uma pistola 9 mm com 15 munições, uma granada, um tablete de maconha e um coldre. Três adolescentes foram detidos neste endereço.
De acordo com as investigações, o contexto dos planos criminosos está relacionado a um assassinato ocorrido em abril deste ano, quando um ex-detento apontado como líder de uma facção criminosa foi morto. Desde então, comparsas prometeram vingança, resultando em uma série de ataques registrados nos meses seguintes na cidade.
Plano criminoso detalhado
Um dos adolescentes detidos, de 17 anos e natural de Januária, confessou à polícia que havia sido contratado para realizar ataques contra desafetos. O jovem planejava invadir um ponto de drogas no bairro Aparecida, efetuar disparos com a arma apreendida e lançar a granada no local.
As denúncias que chegaram à polícia indicavam que os integrantes do grupo planejavam uma nova ação específicamente para aquela terça-feira, o que motivou a operação policial preventiva.
Todos os cinco detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso continua sendo investigado. A apreensão dos materiais evitou potencialmente uma tragédia de maiores proporções na cidade mineira.