Três homens foram presos em flagrante no último sábado (27) após serem abordados pela Polícia Militar enquanto trafegavam em um carro roubado no Bairro Aldeota, em Fortaleza. A ação policial foi desencadeada por um alerta do sistema de inteligência.
Sistema de monitoramento emite alerta
A ocorrência teve início quando o Sistema Agilis, tecnologia de inteligência da polícia, registrou um alerta indicando que um veículo com queixa de roubo estava transitando na região do Bairro Passaré. As informações sobre a movimentação do automóvel foram repassadas imediatamente aos policiais militares do Motopatrulhamento do 19º Batalhão da Polícia Militar.
Abordagem em via de área nobre
Os militares localizaram e abordaram o carro em uma via da Aldeota, considerada uma área nobre da capital cearense. Dentro do veículo estavam três indivíduos: dois homens de 27 anos e um de 26 anos.
Um dos homens de 27 anos já possui antecedente criminal por roubo. O homem de 26 anos tem passagens pela polícia por tráfico ilícito de drogas e crime ambiental.
Autuação e encaminhamento
Os três suspeitos foram conduzidos para a 2ª Delegacia plantonista da região. Na unidade policial, os homens foram autuados em flagrante pelo crime de receptação – que consiste em adquirir, receber, transportar ou ocultar bem de origem criminosa, sabendo dessa condição.
A prisão ocorreu na tarde de sábado e exemplifica a atuação integrada entre a tecnologia de monitoramento e o patrulhamento ostensivo no combate à criminalidade em Fortaleza.