Suspeito de matar influenciador Evan Victor é preso na Bahia
Preso suspeito de matar influenciador Evan Victor na BA

A polícia da Bahia deu um passo importante nas investigações sobre o assassinato do influenciador digital Evan Victor de Jesus Alves. Um homem suspeito de envolvimento no crime foi preso na última segunda-feira, dia 15 de janeiro, na localidade de Barra do Pote, no município de Vera Cruz, situado na Ilha de Itaparica.

Crime brutal e prisão do suspeito

O corpo de Evan Victor foi encontrado em 2 de dezembro de 2023, na região de Barra do Pote. A vítima estava carbonizada e apresentava sinais de tortura, após ter sido sequestrada por um grupo de homens. As investigações foram conduzidas pela 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz), que monitorava os movimentos do suspeito até efetuar a prisão no local onde ele residia.

Durante a ação policial, em cumprimento a mandados de busca e apreensão, foram apreendidos dois aparelhos celulares. O material será periciado e deve fornecer novas pistas para o caso. O suspeito foi apresentado na delegacia, onde cumpriu um mandado de prisão temporária, e segue custodiado à disposição da Justiça.

Quem era Evan Victor?

Evan Victor, de 24 anos, era conhecido como criador de conteúdo digital e tinha uma base de mais de 13 mil seguidores nas redes sociais. Seu perfil era marcado por vídeos de dança e postagens sobre sua carreira como modelo. Em suas redes, era possível vê-lo com a faixa de "Mister SAJ Pérola Negra 2020", título conquistado em um concurso de beleza realizado anualmente em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano.

Investigações em andamento

As investigações sobre este caso de crime violento na Bahia não estão encerradas. A polícia civil segue com diligências ativas para identificar e localizar outros possíveis envolvidos no homicídio do jovem influenciador. A expectativa é que a perícia nos celulares apreendidos e outros elementos do inquérito possam levar a novas prisões e esclarecer todos os detalhes deste trágico acontecimento.

A comunidade de Vera Cruz e os seguidores de Evan Victor aguardam por justiça, enquanto o caso segue sob os holofotes como um exemplo dos riscos e da violência que podem atingir até mesmo figuras públicas digitais.