Homem é preso por roubo em Campinas um dia após deixar a prisão
Preso por roubo um dia após sair da cadeia em Campinas

Homem é preso por roubo em Campinas um dia após deixar a prisão

Um homem de 52 anos foi preso em flagrante por roubo em Campinas, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (28), apenas um dia após ter deixado a cadeia por cumprir pena pelo mesmo tipo de crime. O caso, que ocorreu no distrito de Barão Geraldo, próximo à Unicamp, foi registrado por câmeras de segurança e chamou a atenção das autoridades pela rapidez com que o indivíduo retornou às atividades criminosas.

Detalhes do crime e agressão à adolescente

Segundo relatos da Polícia Militar, o criminoso invadiu uma residência e foi surpreendido por uma adolescente, que percebeu sua presença. Ele então anunciou o roubo e, em seguida, agrediu a jovem, puxando-a pelos cabelos, batendo sua cabeça contra a parede e tampando sua boca para impedir gritos. Uma vizinha, ao notar a movimentação suspeita, acionou imediatamente a PM pelo telefone 190.

Fuga frustrada e prisão em flagrante

As imagens de segurança mostram o homem tentando fugir carregando uma mochila, mas ele não conseguiu abrir o portão da casa e retornou ao interior do imóvel. Após as agressões, ele conduziu a vítima até a entrada para que ela abrisse o portão. Em um momento captado pelas câmeras, a adolescente conseguiu recuperar a mochila, mas foi novamente agredida pelo assaltante, que fugiu levando um aparelho celular.

A jovem então gritou por socorro, e o criminoso se dirigiu a uma área de mata próxima, a cerca de 500 metros da Unicamp. Com o auxílio do sinal do celular roubado, os policiais militares conseguiram localizá-lo e efetuar a prisão em flagrante.

Histórico criminal e declaração da polícia

O policial militar que atendeu a ocorrência destacou a reincidência do homem, afirmando: "Ontem ele saiu [da cadeia], e menos de 24 horas já está voltando. Só de roubo, são seis passagens". Isso evidencia um padrão de comportamento criminoso que preocupa as autoridades locais.

O caso foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais adequados, reforçando a necessidade de medidas mais efetivas para combater a reincidência no crime.