A Polícia Civil prendeu dois homens nesta sexta-feira, 5 de janeiro, suspeitos de furtar quase 40 quilos de peças ornamentais de bronze de túmulos em um cemitério de Junqueirópolis, no interior de São Paulo. A ação resultou na apreensão dos objetos e de dois celulares.
Denúncia em ferro-velho levou à prisão
De acordo com as investigações, a polícia foi acionada após uma denúncia de que três homens tentavam vender vasos de bronze em um estabelecimento de compra de sucata, conhecido como ferro-velho. As equipes foram alertadas de que os suspeitos teriam seguido em direção à cidade de Dracena.
A fuga foi interrompida pela polícia na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), próximo ao acesso João Furini. Dois homens, com idades de 36 e 56 anos, foram detidos no local. No entanto, um terceiro ocupante do veículo, identificado como um suspeito de 24 anos, conseguiu fugir. A participação dele no crime está sob investigação.
Material furtado foi apreendido no carro
Durante a abordagem, os policiais encontraram no porta-malas do carro sete vasos ornamentais de bronze, que juntos pesavam 38 quilos. Conforme o registro policial, os objetos haviam sido furtados do cemitério no dia 12 de novembro.
Os dois suspeitos presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Junqueirópolis. Eles pagaram fiança e responderão ao processo em liberdade. As peças apreendidas passarão por perícia e, posteriormente, serão entregues ao cemitério de origem.
Operação conjunta das delegacias
A ação policial foi integrada, contando com a participação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e da própria Delegacia de Junqueirópolis. Além dos vasos, também foram apreendidos dois aparelhos celulares.
O caso segue sob investigação para apurar todos os detalhes do furto e a possível atuação dos envolvidos em outros crimes similares na região.