Homem é preso por vender credenciais falsas da Expoferr
Um homem de 28 anos foi preso neste sábado (8) durante a Exposição-Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr) por comercializar credenciais falsas de "autoridade" do evento. A prisão ocorreu após investigações do Departamento de Inteligência (Deint) da Secretaria de Segurança Pública.
Operação descobre esquema de vendas ilegais
De acordo com as investigações, o suspeito anunciava abertamente a venda das credenciais falsas através de um perfil no Facebook. O valor cobrado era de R$ 40 por cada acesso que permitiria a entrada em áreas restritas do evento.
"Durante as diligências, foi constatado que o suspeito realizava a comercialização ilegal do referido material por meio de um perfil na rede social Facebook, onde eram divulgadas imagens do produto, valores e formas de contato de forma pública", informou a Sesp em nota oficial.
Credenciais oficiais são exclusivas para autoridades
As credenciais de autoridade da Expoferr são materiais oficiais distribuídos apenas pelo governo estadual para pessoas que realmente ocupam cargos de autoridade, como secretários de estado. Esses documentos garantem acesso a áreas restritas durante o evento, que é gratuito para o público em geral.
Com o suspeito, os agentes apreenderam várias credenciais que não tinham emissão oficial nem autorização para circulação.
Evento mantém segurança reforçada
O secretário de Segurança, Ellan Wagner Oliveira, destacou que, apesar do ocorrido, a segurança do evento continua sendo executada com eficiência. "Apesar do contratempo, as equipes estão vigilantes e a segurança continua bem executada durante o evento, com a integração das forças por todo o parque de exposição", afirmou o secretário.
O homem foi levado ao Plantão Central da Polícia Civil, no 5º Distrito Policial, e o caso foi registrado como crimes de falsificação de selo ou sinal público e uso de documento ou sinal falsificado.
A Expoferr 2023 terminou na noite deste sábado (8) no Parque de Exposições Dandaezinho, localizado na região do Monte Cristo, em Boa Vista.