Contrabando Criativo: PMs Desvendam Esquema com Cigarros Ilegais Ocultos em Brinquedos em Presidente Epitácio
PM acha cigarros contrabandeados escondidos em brinquedos

Parece coisa de filme, mas aconteceu de verdade aqui no interior de São Paulo. A Polícia Militar acabou desvendando uma daquelas artimanhas que a gente só vê no cinema - e olhe lá.

Na quarta-feira, por volta das 15h, os policiais estavam fazendo aquela vigilância de rotina na Rodovia BR-267, sabe como é? Nada que indicasse que iam encontrar algo tão... criativo, digamos assim.

O Golpe do Brinquedo

Eis que param um Fiat Uno, aparentemente comum, desses que a gente vê todo dia nas estradas. Mas aí começou a ficar interessante. Ao revistarem o veículo, os PMs notaram algo estranho nos bancos traseiros.

Parecia ser apenas uma pilha de brinquedos infantis - daqueles coloridos, inofensivos. Só que tinha algo errado. O peso não batia, sabe? Brinquedo de criança não costuma ser tão pesado assim.

Quando foram ver melhor... surpresa! Os tais "brinquedos" eram na verdade uma camuflagem bem bolada. Debaixo deles, escondidos como quem não quer nada, estavam nada menos que 1.200 maços de cigarros contrabandeados.

Os Números da Apreensão

  • 1.200 maços de cigarro ilegal
  • 2 marcas diferentes de origem paraguaia
  • Valor estimado em R$ 7.200
  • Um homem de 30 anos preso em flagrante

O motorista, um homem de 30 anos - que deve ter se achado o esperto - não conseguiu explicar direito de onde vinha a mercadoria. Nem pra onde ia, convenhamos.

Imagina a cara do sujeito quando viu que o plano genial de esconder cigarros embaixo de brinquedos tinha ido por água abaixo? Deve ter achado que ninguém ia desconfiar de uns brinquedinhos inocentes.

O Que Diz a Lei

O cara foi preso na hora, claro. Crime de contrabando é coisa séria, e tentar disfarçar com brinquedos só torna a situação mais grave, na minha opinião. Usar coisas de criança para encobrir ilegalidade é de uma falta de noção sem tamanho.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Presidente Epitácio. Agora o indivíduo responde pelo crime, e os cigarros... bem, esses vão virar história.

É mais um caso que mostra como a criatividade do crime às vezes surpreende, mas a perseverança da polícia acaba prevalecendo. E pensar que tem gente que acha que esconder contrabando em brinquedos é uma ideia inteligente...