Novos arquivos de Epstein trazem à tona imagens polêmicas do príncipe Andrew
Recém-divulgados documentos relacionados a Jeffrey Epstein incluem fotos que mostram o ex-príncipe Andrew em situações perturbadoras, conforme reportado pelo Daily Mail. As imagens, sem data ou local conhecidos, como é comum no material de Epstein, apresentam Andrew Mountbatten-Windsor, irmão do rei Charles III, em cenas que têm gerado ampla repercussão internacional.
Detalhes das imagens divulgadas
Nas fotos, Andrew aparece agachado sobre uma mulher não identificada, que está deitada de costas no chão com os braços abertos. Em uma das imagens, ele olha diretamente para a câmera, enquanto em outra, coloca a mão esquerda sobre o abdômen da mulher. O ex-príncipe está descalço, vestindo uma calça jeans, uma camisa polo branca e um relógio prateado. Além disso, uma terceira pessoa não identificada é vista nas imagens, sentada em uma cadeira com os pés apoiados sobre uma mesa.
Contexto histórico e repercussões
Esta não é a primeira vez que imagens de Andrew são divulgadas no contexto dos arquivos de Epstein. Em dezembro de 2025, uma foto mostrou-o deitado no colo de cinco mulheres na residência real de Sandringham, em Norfolk, Reino Unido. A relação controversa de Andrew com Jeffrey Epstein já resultou na perda total de seus títulos reais, após acusações de que ele manteve relações sexuais com uma menor por intermédio de Epstein, de quem era amigo.
Ampliação dos arquivos e outras revelações
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgou nesta sexta-feira, 30 de janeiro, mais de três milhões de documentos relacionados aos arquivos de Epstein. Entre as revelações, há uma denúncia contra Donald Trump por abuso de menor. Os arquivos também incluem uma conversa entre Andrew e Epstein, na qual o filho da rainha Elizabeth II convida Epstein para jantar no Palácio de Buckingham poucos dias após o fim de sua prisão domiciliar, alegando que teriam muita privacidade.
Impacto na realeza britânica
Atualmente, Andrew está afastado de qualquer função na realeza britânica, e seu caso continua a ser um ponto de tensão na monarquia. As novas imagens reforçam as questões éticas e legais que cercam sua associação com Epstein, destacando os desafios enfrentados pela família real em meio a escândalos de alto perfil.