Rob Reiner e esposa são vítimas de duplo homicídio em Los Angeles
Cineasta Rob Reiner e esposa mortos em Los Angeles

O mundo do cinema e a comunidade artística internacional foram abalados por uma notícia trágica neste domingo (15). O renomado cineasta e ator Rob Reiner, de 78 anos, e sua esposa, a atriz e fotógrafa Michele Singer, foram encontrados sem vida em sua mansão em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Detalhes da tragédia e investigação policial

As autoridades de Los Angeles confirmaram que estão tratando o caso como um duplo homicídio. Em comunicado, a polícia local informou que foram identificados indícios de esfaqueamento nos corpos do casal. As investigações estão em andamento e, segundo fontes da imprensa americana, a polícia analisa a possibilidade de que o crime tenha sido cometido pelo próprio filho do casal, Nick Reiner. No entanto, essa informação ainda não foi confirmada oficialmente pelas autoridades.

A família de Rob Reiner emitiu uma nota emocionada nas redes sociais. "É com profundo pesar que anunciamos a trágica morte de Michele e Rob Reiner. Estamos de coração partido com essa perda repentina e pedimos privacidade durante este momento incrivelmente difícil", dizia o comunicado.

Uma carreira marcante no cinema

Rob Reiner deixou um legado imenso na indústria do entretenimento. Iniciou a carreira como ator em sitcoms, mas foi como diretor que se consagrou, com uma filmografia diversificada e aclamada. Entre seus trabalhos mais celebrados estão:

  • "Conta Comigo" (1986), uma adaptação do conto de Stephen King sobre amadurecimento.
  • "A Princesa Prometida" (1987), uma fantasia que se tornou um clássico cult.
  • "Harry e Sally - Feitos um para o Outro" (1989), ícone da comédia romântica.
  • "Longa Obsessão" (1990), suspense estrelado por Kathy Bates, também baseado em obra de Stephen King.
  • "Isto é Spinal Tap" (1984), considerada uma das melhores comédias já feitas.

Além de sua carreira artística, Reiner era conhecido como um ativista político, crítico ferrenho do governo de Donald Trump e defensor de causas como o casamento entre pessoas do mesmo gênero e os direitos trabalhistas.

Reações de choque e homenagens

A notícia da morte brutal do casal repercutiu fortemente, gerando uma onda de homenagens de colegas, admiradores e autoridades.

O ex-presidente americano Barack Obama declarou: "Michelle e eu estamos desolados... As conquistas de Rob no cinema e na televisão nos deram algumas das histórias mais queridas nas telas. Ele e sua esposa viveram vidas definidas pelo propósito".

O escritor Stephen King, que teve duas obras adaptadas por Reiner, se disse "horrorizado e entristecido", chamando o diretor de "um amigo maravilhoso, aliado político e cineasta brilhante".

Outras personalidades que prestaram condolências incluíram:

  • Joe Russo, diretor da Marvel, que o chamou de "um dos maiores cineastas de todos os tempos".
  • Ben Stiller, que destacou sua gentileza e o fato de ele ter criado "alguns dos filmes mais marcantes para a minha geração".
  • Sean Astin, presidente do SAG, que afirmou: "O impacto que ele teve na cultura americana simplesmente não pode ser subestimado".
  • Kamala Harris, ex-vice-presidente dos EUA, que ressaltou seu amor pelo país e sua luta pela democracia.

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, e sua esposa lembraram o ativismo de Reiner: "Rob era um defensor apaixonado das crianças e dos direitos civis... Ele tornou a Califórnia um lugar melhor por meio de suas boas ações".

O ator Cary Elwes ("A Princesa Prometida") e o comediante Eric Idle, amigo de longa data que conversou com Reiner na noite anterior, também expressaram sua profunda tristeza. A Screen Actors Guild (SAG) emitiu uma nota oficial lamentando a perda de um membro de quase 60 anos.

A morte violenta de Rob Reiner e Michele Singer encerra tragicamente a trajetória de um dos cineastas mais influentes e queridos de sua geração. Suas histórias, que tocaram e divertiram milhões, e seu ativismo por um mundo mais justo garantem que seu legado permanecerá vivo muito além desse dia sombrio.