Tiroteio perto da Casa Branca deixa feridos, incluindo guardas nacionais
Ataque a tiros perto da Casa Branca fere guardas

Um tiroteio ocorrido nas proximidades da Casa Branca, em Washington, deixou diversas pessoas feridas nesta quarta-feira, 26 de novembro de 2025. Entre as vítimas estão dois membros da Guarda Nacional dos Estados Unidos, conforme confirmado pelas autoridades.

Detalhes do incidente

O ataque aconteceu há poucos instantes da declaração oficial, segundo afirmou a secretária do Departamento de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem. A autoridade confirmou que os dois membros da Guarda Nacional "foram baleados" e que sua equipe trabalha em conjunto com a polícia local para reunir mais informações sobre o caso.

A Polícia Metropolitana de Washington confirmou nas redes sociais que houve uma troca de tiros na área e orientou a população a evitar o local. Uma pessoa já foi presa em conexão com o incidente, mas as motivações do ataque ainda não foram divulgadas.

Repercussão e ações imediatas

O presidente Donald Trump já foi informado sobre o ocorrido, de acordo com informações do New York Times. Vale destacar que o republicano havia viajado de Washington para a Flórida na terça-feira para o feriado de Ação de Graças.

O estado de saúde dos militares feridos ainda não foi divulgado pelas autoridades. Serviços de emergência foram rapidamente acionados e atenderam no local pelo menos um homem entre as vítimas do tiroteio.

Medidas de segurança

O incidente acendeu um alerta sobre a segurança na região da Casa Branca, uma das áreas mais protegidas do mundo. A rápida resposta das autoridades e a prisão de um suspeito demonstram a eficiência dos protocolos de segurança em situações de crise.

As investigações continuam em andamento para determinar todas as circunstâncias do ataque e identificar possíveis outros envolvidos. A área permanece sob forte esquema de segurança enquanto os trabalhos periciais são realizados.