Mulher de 52 anos é presa por tentar envenenar cachorros de vizinhos em JF
Mulher presa por tentar envenenar cachorros em Juiz de Fora

Mulher é presa suspeita de tentar envenenar cachorros de vizinhos em Juiz de Fora

Uma mulher de 52 anos foi presa na última quarta-feira (5) sob suspeita de tentar envenenar cachorros de dois vizinhos no Bairro Jardim dos Alfineiros, em Juiz de Fora. A suspeita foi solta na sexta-feira (7) e agora responderá ao processo em liberdade.

Como o crime foi descoberto

Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após o tutor de um dos animais receber informações de que operários teriam visto alguém colocando algo no quintal de sua residência na Rua Custódio de Rezende Bastos.

Ao verificar as câmeras de monitoramento, o proprietário do animal identificou que a mulher havia deixado uma sacola com algo semelhante à batata cozida em seu quintal. Pouco tempo depois, o cachorro chamado Toquinho começou a passar mal.

O animal foi rapidamente atendido em uma clínica veterinária, recebeu alta e atualmente passa bem, segundo as informações do caso.

Motivação do crime

De acordo com o registro policial, a suspeita também teria colocado a mesma comida envenenada na residência de outra vizinha. A motivação do crime estaria relacionada a uma discussão que a mulher teve com esta vizinha na noite anterior, porque o cachorro da residente a teria cheirado durante um passeio.

Felizmente, neste segundo caso, o animal não chegou a passar mal após o incidente.

Defesa da acusada

Durante as buscas realizadas na quarta-feira (5), a mulher foi encontrada em sua residência e negou a prática do crime. Em sua versão dos fatos, ela alegou que apenas tentou se defender do cão, que teria avançado em sua direção em ocasião anterior.

Apesar da defesa apresentada, a mulher foi presa em flagrante pela polícia, mas posteriormente liberada para responder ao processo em liberdade, conforme determinação judicial.