Idoso é preso suspeito de matar cão a pauladas em Porto Feliz: caso choca moradores
Idoso preso por matar cachorro a pauladas em Porto Feliz

Um caso de extrema crueldade animal chocou os moradores de Porto Feliz, na região de Sorocaba, nesta quarta-feira (30). Um idoso de 68 anos foi preso em flagrante suspeito de matar brutalmente um cachorro de estimação a pauladas.

Discussão entre vizinhos teria motivado o crime

De acordo com as investigações, o crime aconteceu no bairro Jardim Bela Vista após uma discussão entre vizinhos. Testemunhas relataram à Polícia Militar que o idoso, identificado como Aparício Donizete da Silva, invadiu a residência da vítima e agrediu o animal com um pedaço de madeira.

O cão, um vira-lata de estimação, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os bombeiros foram acionados, mas só constataram o óbito do animal.

Flagrante e prisão

A Polícia Militar chegou ao local após receber denúncias dos moradores assustados com a violência do ocorrido. O suspeito foi encontrado ainda nas proximidades e preso em flagrante pelo crime de maus-tratos animais, previsto na Lei 9.605/98.

"Os policiais colheram as informações no local, as testemunhas confirmaram a autoria e o fato de ele ter invadido a casa para cometer o crime", explicou o tenente PM em exercício, Felipe Nascimento.

Repercussão na comunidade

O caso gerou comoção entre os vizinhos, que relataram estar chocados com a brutalidade do crime. A cena do animal morto no quintal da residência comoveu todos que presenciaram as consequências do ataque.

O idoso foi levado para a delegacia e deverá responder judicialmente pelos atos de crueldade praticados contra o animal indefeso.