Um episódio de extrema crueldade com animais chocou a população de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nesta sexta-feira (31). Uma cachorra foi vítima de múltiplos golpes de faca desferidos por um homem dentro de um posto de combustíveis.
As câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento aterrorizante em que o agressor, portando uma faca, persegue e ataca repetidamente o animal indefeso. As imagens mostram a completa vulnerabilidade da cadela, que não oferecia qualquer tipo de ameaça ao homem.
Repercussão imediata nas redes sociais
O vídeo do ataque brutal rapidamente se espalhou pelas plataformas digitais, gerando uma onda de indignação entre os usuários. Nas redes sociais, centenas de pessoas manifestaram repúdio ao crime e exigiram justiça para o caso.
"É inacreditável que alguém seja capaz de tanta maldade com um ser indefeso", comentou uma internauta. "Esse homem precisa ser identificado e punido com todo o rigor da lei", exigiu outro.
Busca pelo autor do crime
As autoridades policiais já foram acionadas e iniciam as investigações para localizar e prender o responsável pelo ataque. Testemunhas que presenciaram a cena estão sendo ouvidas para fornecer informações que possam levar à identificação do agressor.
O caso será enquadrado na Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), que prevê pena de três meses a um ano de detenção, além de multa, para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados.
Como denunciar maus-tratos a animais
- Registre boletim de ocorrência na delegacia mais próxima
- Acione a Polícia Militar através do 190
- Procure órgãos de proteção animal da sua cidade
- Documente provas como fotos e vídeos quando possível
Este triste episódio reacende o debate sobre a necessidade de políticas públicas mais efetivas para proteção animal e punições mais severas para casos de crueldade.