Confronto armado em BH deixa um morto e oito feridos; PM prende duas pessoas
Tiroteio em Bonsucesso, BH, deixa um morto e oito feridos

Um intenso confronto armado na madrugada desta quarta-feira (4) mobilizou dezenas de policiais militares no bairro Bonsucesso, na Zona Norte de Belo Horizonte. O saldo da operação, conforme informações preliminares da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), foi de uma pessoa morta e outras oito feridas por armas de fogo.

Operação de grande porte e detalhes do confronto

A ação, que começou ainda de madrugada, rapidamente se transformou em uma operação de grande porte. Um detalhe que chamou a atenção dos agentes e está sob investigação é que alguns dos envolvidos no tiroteio usavam roupas semelhantes a uniformes da Polícia Civil. A PMMG apura se havia agentes públicos entre os participantes ou se o material foi utilizado especificamente para tentar confundir as equipes policiais durante a abordagem.

O poder de fogo envolvido ficou evidente com a apreensão de um fuzil e um veículo modelo T-Cross nas imediações da Rua Atlanta, local do conflito. A corporação confirmou ainda a prisão de duas pessoas diretamente ligadas ao confronto.

Vítimas são encaminhadas a hospitais e cerco continua ativo

Todas as nove vítimas de ferimentos por arma de fogo foram inicialmente levadas ao Hospital Júlia Kubitschek. Infelizmente, uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu após a chegada à unidade de saúde. Os outros oito pacientes, todos baleados, estão em processo de transferência para o Hospital João XXIII, que possui estrutura de trauma.

Devido à informação de que suspeitos estariam escondidos em uma área de mata próxima ao local do tiroteio, o cerco policial foi significativamente reforçado. Até a última atualização desta reportagem, 16 viaturas permaneciam no local para manter o bloqueio e a busca, que segue ativa no Bonsucesso.

Recursos empregados na operação

A magnitude da resposta policial demonstra a gravidade do incidente. A operação mobilizou efetivos do 5º e do 41º Batalhão, além de equipes especializadas como a ROTAM e a R.O.C.C.A., esta última com o apoio de cães farejadores. Para cobrir uma área maior e ter uma visão estratégica do terreno, a PMMG também acionou o apoio aéreo de um helicóptero da corporação.

A situação na região do Bonsucesso permanece tensa, com a polícia realizando buscas e a investigação em andamento para esclarecer todos os detalhes do confronto, incluindo a identidade dos envolvidos e as motivações por trás da violência.