Corpo de homem de 68 anos é encontrado após temporal em SP; buscas pela esposa continuam
Corpo encontrado após temporal em SP; mulher segue desaparecida

O corpo de um homem de 68 anos foi encontrado neste sábado (17) após o carro em que ele e a esposa estavam ser arrastado por uma forte enxurrada na Zona Sul de São Paulo. As buscas pela mulher, que segue desaparecida, foram retomadas pelos bombeiros na manhã deste domingo (18).

Busca intensificada no Rio Pinheiros

O corpo de Marcos da Mata Ribeiro foi localizado nas águas do Rio Pinheiros, próximo ao Parque Burle Marx. O ponto fica a cerca de um quilômetro de distância do local onde o casal foi visto pela última vez, na Avenida Carlos Caldeira Filho.

Três equipes do Corpo de Bombeiros atuam nas operações de busca, que se concentram nas margens do rio, a partir da Ponte Laguna. Para ampliar a área de varredura, um drone está sendo utilizado para inspecionar um braço do córrego que ainda não foi percorrido, na direção da região do Guarapiranga.

Paralelamente, uma equipe aquática trabalha nas proximidades do local onde o marido foi encontrado, vasculhando as águas com cuidado.

O momento do acidente

O casal, formado por Marcos e Maria Deusdete da Mata Ribeiro, de 67 anos, voltava para casa na noite de sexta-feira (16) quando ficou preso no veículo devido à forte chuva que atingiu a capital paulista. Um vídeo obtido pela TV Globo registrou o momento trágico em que o carro branco foi levado pela correnteza.

Nas imagens, é possível ver o veículo quase totalmente submerso. A porta do passageiro estava aberta e Maria Deusdete aparecia na beirada do carro. Testemunhas que presenciaram a cena começaram a gritar por socorro, pedindo para que a mulher saísse do automóvel. Em seguida, o carro desapareceu sob as águas da enxurrada.

Operação de resgate e investigação

As equipes de resgate também estão percorrendo as galerias de águas pluviais da região em busca de qualquer sinal da idosa. O trabalho é considerado complexo devido à força da correnteza no momento do acidente e à extensão da área a ser vasculhada.

O caso alerta para os perigos de dirigir durante fortes temporais, especialmente em vias propensas a alagamentos. As chuvas intensas que caíram sobre São Paulo na sexta-feira provocaram vários pontos de alagamento e transtornos em diferentes regiões da cidade.

Até o momento, Maria Deusdete da Mata Ribeiro continua desaparecida. A corporação mantém os esforços para localizá-la e fornecer esclarecimentos à família.