Passageiro morre durante voo da Azul: avião pousa em Palmas
Passageiro morre em voo da Azul; aeronave pousa em Palmas

Um voo comercial da Azul Linhas Aéreas com destino a Belo Horizonte precisou realizar um pouso de emergência no aeroporto de Palmas na noite de sexta-feira (28), após um passageiro sofrer uma grave emergência médica a bordo.

Detalhes da Emergência Médica

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins, o passageiro Fred Alexey Santos, de 46 anos, morador de Manaus, começou a passar mal durante o trajeto. A aeronave, que havia decolado de Manaus com destino ao Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, foi rapidamente desviada para o Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas.

Assim que alertada, a administração do aeroporto mobilizou todos os recursos disponíveis para o atendimento emergencial. A Polícia Militar foi acionada e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram manobras de reanimação no passageiro.

Tentativas de Salvamento e Óbito

Infelizmente, todas as tentativas de reanimação foram infrutíferas. Os profissionais de saúde constataram o óbito de Fred Alexey ainda no local. As suspeitas iniciais apontam para um choque cardiogênico, já que o passageiro era conhecido por ser cardiopata.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Palmas no sábado (29), onde passou por exames de praxe para confirmar as causas exactas da morte. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Perícia Técnica e do IML para a remoção do corpo.

Posicionamento da Companhia Aérea

A Azul Linhas Aéreas emitiu uma nota lamentando profundamente o ocorrido. A companhia afirmou que está prestando toda a assistência necessária aos familiares do falecido e que tomou todas as medidas cabíveis durante a emergência.

Após o trágico incidente, o voo conseguiu seguir para seu destino original em Belo Horizonte. O corpo de Fred Alexey será liberado para a família assim que todos os documentos necessários forem apresentados.