Incêndio atinge área restrita da COP 30 em Belém
O principal prédio que sediará a COP 30 precisou ser completamente evacuado nesta quinta-feira (20) após um incêndio atingir um dos pavilhões localizados na Blue Zone, área restrita das Nações Unidas em Belém.
Segurança age rapidamente para evacuação
As forças de segurança presentes no local iniciaram imediatamente o procedimento de evacuação do edifício assim que as chamas foram detectadas. Não há registros de feridos em decorrência do incidente, graças à rápida ação das equipes de emergência.
Possível causa do incidente
As investigações iniciais apontam que um curto-circuito em um dos pavilhões possa ter sido a origem das chamas. A área afetada é justamente onde estão sendo realizados os preparativos finais para a conferência do clima que reunirá líderes mundiais no próximo ano.
O Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente e controlou as chamas antes que o fogo se espalhasse para outras áreas do complexo. As equipes de segurança mantêm o local isolado enquanto avaliam os danos estruturais.
As autoridades locais e organizadores da COP 30 acompanham de perto a situação e prometem divulgar mais informações assim que a investigação avançar. Este conteúdo continua sendo atualizado com novas informações.