Messias sobre visto revogado: “Democracia é inegociável”
Em resposta dura, Presidente Messias rebate decisão americana de cancelar seu visto e defende a soberania brasileira. Crise diplomática acende alerta sobre relações bilaterais.
Em resposta dura, Presidente Messias rebate decisão americana de cancelar seu visto e defende a soberania brasileira. Crise diplomática acende alerta sobre relações bilaterais.
Entenda o embate diplomático. A Advocacia-Geral da União entra em campo para proteger o advogador-geral da União de sanções americanas, num caso que mistura política, soberania e muito direito internacional.
Advogado-Geral da União, Jorge Messias, tem visto cancelado pelos EUA e reage com veemência, classificando o ato como uma agressão injusta. Entenda o caso e suas implicações.
Em uma decisão que pegou muitos de surpresa, os Estados Unidos revogaram o visto do ministro Jorge Messias. Entenda os desdobramentos políticos e o que isso significa para as relações bilaterais.
O líder governista no Congresso busca postergar a votação da anistia para construir uma solução negociada que envolva o Senado, o STF e o Palácio do Planalto. Entenda os bastidores dessa jogada política.
Advogado-Geral da União destacou a importância do respeito mútuo e da colaboração entre poderes para fortalecer as instituições democráticas.
Líderes do PT criticam decisão dos Estados Unidos de cancelar vistos de ministros brasileiros e denunciam pressão internacional em assuntos internos do país.
Em artigo publicado no prestigiado jornal norte-americano, o advogado-geral da União rebate críticas internacionais e destaca a importância do Supremo Tribunal Federal para a democracia no Brasil.
O ministro da AGU, Jorge Messias, propõe a judicialização do IOF como solução para resolver tensões institucionais. Entenda os impactos dessa medida.
Jorge Messias, da AGU, afirmou que o governo encaminhará ao ministro Dias Toffoli, do STF, a minuta sobre mudanças no INSS o mais rápido possível. Saiba os detalhes.
Ministro do STF ordena a remoção de trecho em que o advogado-geral da União profere palavrão durante depoimento. Caso gera debate sobre transparência e edição de registros oficiais.