Estátua de Niemeyer em Brasília não foi autorizada
Iphan não foi notificado sobre instalação de escultura em bronze de Oscar Niemeyer na Praça dos Três Poderes. Instituto orientará realocação. Leia os detalhes.
Iphan não foi notificado sobre instalação de escultura em bronze de Oscar Niemeyer na Praça dos Três Poderes. Instituto orientará realocação. Leia os detalhes.
Instituto Olho d'Água, que preserva saberes tradicionais na Serra da Capivara, vence Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade enquanto luta por investimentos para não encerrar atividades. Conheça a história.
Após 18 anos de luta, Terreiro Palácio de Ogum e Caboclo Sete-Serra em Lençóis recebe tombamento federal do IPHAN. Conheça esta vitória da cultura afro-brasileira!
A arte secular da ourivesaria de Natividade (TO) recebeu título de Patrimônio Cultural do Brasil pelo Iphan. Técnica da filigrana encanta há séculos com peças em ouro e prata.
Instituto do Patrimônio Histórico aprovou tombamento definitivo do edifício que foi palco de violações durante a ditadura militar. Medida protege memória e impede demolição.
Iphan declara ofício das tacacazeiras do Norte como Patrimônio Cultural. Tradição amazônica que preserva saberes ancestrais ganha reconhecimento nacional. Saiba mais!
Ministério Público Federal abre inquérito para apurar possíveis danos ao prédio tombado do século XIX. Fametro e Iphan foram notificados para prestar esclarecimentos.
Obra no entorno da Capela tombada foi interrompida pelo Iphan. Empresa alega ter licença municipal. Saiba os detalhes do embargo e as irregularidades encontradas.
Descoberta histórica no Maranhão: IPHAN identifica artefatos que comprovam ocupação ancestral no Quilombo Frechal, revelando novas páginas da história brasileira.
Órgão do patrimônio histórico interdita área do Cemitério Campo Santo em Salvador após desabamento. Saiba os detalhes da operação emergencial.
O famoso tacacá, iguaria tradicional paraense, está mais perto de se tornar Patrimônio Cultural do Brasil. O Iphan iniciou uma consulta pública para ouvir a população sobre o reconhecimento das tacacazeiras.
Documentos e trocas de mensagens obtidos pelo G1 mostram esquema envolvendo Iphan-MG e IEPHA para remover proteção cultural da Serra da Piedade. Investigação expõe manobras de servidores públicos em processo irregular.