Tragédia na Ponte Presidente Médici
Um ciclista ainda não identificado foi encontrado morto nas proximidades da Ponte Presidente Médici, popularmente conhecida como Ponte do Tancredo Neves, na manhã desta quarta-feira (12). O homem foi arremessado da ponte após colidir com outro veículo, segundo informações da Polícia Civil.
Detalhes do acidente
De acordo com o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o ciclista trafegava nas margens da ponte no momento do acidente, em uma via que não conta com ciclovia específica para esse tipo de veículo.
"A gente foi no local e posso afirmar que se trata de um acidente de trânsito, ocorrido na parte superior da ponte em que a bicicleta da vítima vinha trafegando na pista de rolamento, que não existe um local próprio para circulação desse tipo de veículo e que houve essa colisão onde ele foi arremessado para a parte inferior, às margens do rio", detalhou o delegado Bruno.
Investigações em andamento
A Polícia Civil confirmou que o outro veículo envolvido no acidente não foi identificado e que as investigações seguem em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do caso.
O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo da vítima e proceder com os exames necessários.
Histórico de acidentes na mesma ponte
Esta não é a primeira tragédia registrada na Ponte Presidente Médici. No dia 13 de outubro, a Zona Sudeste de Teresina registrou longos engarrafamentos após a morte de um motociclista de 44 anos, atropelado por um caminhão no mesmo local.
Testemunhas relataram na ocasião que o motociclista teria perdido o controle da direção após bater em uma pedra enquanto tentava realizar uma ultrapassagem, caindo na via e sendo atropelado pelo caminhão.