Tragédias na Zona da Mata: Casal morre em acidente e família é soterrada
A semana entre 7 e 13 de fevereiro foi marcada por eventos trágicos na região da Zona da Mata, em Minas Gerais, com duas ocorrências fatais que chamaram a atenção dos moradores e foram destaque nas notícias locais.
Colisão frontal na BR-116 tira vida de casal em Muriaé
Na madrugada da segunda-feira, dia 9 de fevereiro, um grave acidente de trânsito na BR-116, no município de Muriaé, resultou na morte de um casal. César Roberto Campos Luna, de 61 anos, e Roseni Viana de Paula, de 54 anos, estavam em um veículo que colidiu frontalmente com uma carreta. Ambos não resistiram aos ferimentos e faleceram no local do acidente.
O motorista da carreta envolvida na colisão não sofreu ferimentos. O trânsito no trecho precisou ser interditado temporariamente para a remoção dos corpos e dos veículos danificados. As investigações preliminares apontam que o carro do casal pode ter invadido a contramão, mas as causas exatas do acidente ainda estão sendo apuradas pela polícia.
Soterramento fatal em Eugenópolis mata quatro membros de família
Em Eugenópolis, outra tragédia comoveu a comunidade. Entre a noite da segunda-feira (9) e a manhã da terça-feira (10), um deslizamento de terra soterrou completamente uma residência na zona rural do município, na localidade conhecida como Pratinha. Quatro pessoas da mesma família perderam a vida no incidente.
As vítimas foram identificadas como Ana Maria de Carvalho Alves, de 42 anos, seus dois filhos Weverton Alves Mendes, de 17 anos, e Wesley Carvalho Valentim Rocha, de 21 anos, além do companheiro Henrique Moreira de Araújo, de 32 anos. As fortes chuvas que atingiam a região são apontadas como a causa do desabamento do barranco que destruiu a casa.
Os corpos de Ana Maria e seus filhos foram sepultados na quarta-feira em Muriaé, enquanto Henrique foi enterrado em Eugenópolis. Durante as operações de resgate, um gato foi encontrado com vida entre os escombros, sendo o único sobrevivente da tragédia.
Incidente inusitado em Bicas: caixões caem em córrego
Outro evento incomum ocorreu em Bicas, na madrugada do domingo, dia 8 de fevereiro. O muro de uma funerária desabou, fazendo com que caixões do mostruário caíssem em um córrego que passa nos fundos do imóvel, localizado na Rua Olegário Maciel.
Segundo informações da Defesa Civil, os caixões estavam apoiados contra a parede que cedeu. Felizmente, não houve feridos no incidente, mas imagens gravadas por populares circularam mostrando os caixões no curso d'água.
Estas foram as principais notícias que impactaram a Zona da Mata durante a semana, com as tragédias em Muriaé e Eugenópolis destacando-se como os eventos mais acessados e comentados pela população local.