Motorista nega embriaguez em acidente fatal na BR-010 que matou casal em Palmas
Motorista nega embriaguez em acidente que matou casal em Palmas

Um trágico acidente na BR-010, em Palmas, resultou na morte de um casal na manhã desta quinta-feira, 1º de fevereiro. As vítimas, identificadas como Luiz Dantas de Matos, de 56 anos, vigilante, e Maria de Fátima Souza, de 62 anos, recepcionista, foram atingidas por trás por um carro enquanto estavam em uma motocicleta, no trecho da rodovia que passa por Taquaralto, região sul da capital.

Detalhes do acidente e prisão em flagrante

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o motorista do carro, Carlos Daniel Nascimento Andrade, foi preso em flagrante no local sob a acusação de dirigir embriagado. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Crimes de Trânsito como homicídio culposo na direção de veículo automotor, qualificado por embriaguez.

O casal seguia para o trabalho no momento da colisão. No local do acidente, foram encontrados itens que ilustram a rotina interrompida, como uma garrafa de café e outra com leite, além dos destroços da moto.

Defesa do motorista contesta embriaguez

Em nota divulgada à TV Anhanguera, a defesa de Carlos Daniel apresentou uma versão diferente dos fatos. Os advogados afirmaram que o motorista não estava embriagado e que ele não fugiu do local, prestando toda a assistência possível.

A defesa classificou o evento como uma "fatalidade" e informou que o motorista "manifesta os sinceros sentimentos de pesar aos familiares" das vítimas. Carlos Daniel deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira, 2 de fevereiro.

Luto, legado e um apelo por justiça

O casal deixa três filhos. Maria de Fátima era uma figura conhecida e querida, tendo trabalhado por 30 anos no Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet).

Em entrevista, a presidente regional do Sintet, Rose Marques, lamentou profundamente a perda. "É muito revoltante. Inclusive a gente pede por justiça. Ele [motorista] precisa assumir a responsabilidade porque foi ele que tirou a vida dessas duas pessoas", disse. Ela descreveu Maria de Fátima como uma pessoa de "sorriso largo, bondade, carinho", que era "como se fosse uma mãe de todos" no ambiente de trabalho.

Familiares e amigos se despediram do casal durante o velório, em um momento marcado pela dor e pela comoção. As investigações sobre as circunstâncias exatas do acidente seguem sob a responsabilidade da polícia especializada.