Uma operação de resgate realizada pela Polícia Militar do Distrito Federal salvou uma mulher grávida de sete meses e sua família de uma situação de risco durante um alagamento na BR-040, em Valparaíso de Goiás. O incidente ocorreu no domingo (23) e foi registrado em vídeo que mostra a gravidade da situação.
O momento do resgate
As imagens do ocorrido revelam a caminhonete completamente ilhada pelas águas que atingiam até a metade das portas do veículo. No vídeo, é possível observar uma pessoa ainda dentro do carro no banco do passageiro enquanto os policiais militares realizam o salvamento.
Um dos agentes aparece carregando uma das vítimas enquanto outra passageira já se encontra em segurança na margem. A eficiência da operação garantiu que todos saíssem ilesos da situação perigosa.
Depoimento emocionado do motorista
Gabriel Oliveira, motorista da caminhonete, relatou o susto vivido pela família. "Eu pensei na mulher grávida. A gente ficou com medo, assustado, porque nunca tinha ocorrido, mas a gente agradece a polícia, que foi bem eficiente", declarou o condutor.
Além da gestante de sete meses, também estava no veículo uma idosa, que igualmente foi socorrida com sucesso pela equipe de resgate.
Problema crônico no local
Testemunhas que presenciaram o resgate alertaram sobre a recorrência de alagamentos no trecho. "Toda vez que chove é essa situação aqui nessa parte. Alaga tudo. Se o motoqueiro for passar aí, não vai conseguir passar", afirmou uma pessoa.
Outra testemunha complementou: "É um pouco perigoso aqui, porque sempre que chove alaga tudo aqui. Parece o Rio Valparaíso".
Resposta da prefeitura
A Prefeitura de Valparaíso informou, através de nota para a TV Anhanguera, que está executando uma obra de recuperação definitiva no local. A intervenção inclui a construção de uma escada hidráulica para proporcionar maior segurança à população.
Segundo a administração municipal, havia uma erosão no local que contribuía para os constantes alagamentos durante períodos de chuva intensa.