Tragédia no cruzamento de Ipu
A cidade de Ipu, no interior do Ceará, foi palco de uma tragédia na noite de sexta-feira (28) que resultou na morte de dois primos. Francisco Alisson da Costa Melo, de 15 anos, e Maria Giselle Sousa Gonçalves, de 20 anos, perderam a vida após a motocicleta em que estavam colidir com a lateral de um caminhão.
Detalhes do acidente fatal
O acidente ocorreu no cruzamento da Rua Antônio Martins com a Avenida Vereador Francisco das Chagas Farias. Uma câmera de segurança registrou o momento exato em que a moto dos primos atingiu o baú do caminhão. Os dois caíram sob o veículo de carga, que passou sobre eles, causando a morte imediata de ambos.
Os corpos foram enterrados no domingo (30) no cemitério de Pires Ferreira, município vizinho à cidade onde ocorreu o acidente. Alisson morava na localidade de Passa Sede, nas margens da Rodovia Estadual CE-329, próximo à fronteira com Ipu, enquanto Maria Giselle residia na localidade de Sítio Quebra, perto da sede de Pires Ferreira.
Contexto esportivo e consequências
Segundo informações de Rodrigo Jeep, irmão de Giselle, os dois primos estavam a caminho do ginásio poliesportivo da cidade para assistir à partida entre o Ipu Futsal, time em que ele joga, contra o Fortaleza Esporte Clube. A partida era pela semifinal do Campeonato Cearense de Futsal.
Ao tomar conhecimento das mortes, a partida foi paralisada e Rodrigo saiu de quadra aos prantos, sendo amparado pelos colegas de time.
As duas vítimas eram atletas de futsal em Pires Ferreira. A prefeitura do município divulgou uma nota de pesar solidarizando-se com os familiares e amigos. Como consequência da tragédia, a Secretaria de Esportes de Pires Ferreira suspendeu as rodadas do Campeonato Pires-ferreirense e cancelou a participação da equipe feminina de futsal no 5° Torneio Interestadual.