Acidente envolve condenado por caso Richthofen
Cristian Cravinhos, de 49 anos, que cumpre pena pelo assassinato do casal von Richthofen, se envolveu em um acidente de trânsito na tarde desta quarta-feira (12) no bairro Campo Belo, Zona Sul de São Paulo.
Detalhes do ocorrido
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Cristian estava pilotando uma motocicleta quando colidiu com um automóvel no cruzamento das ruas Jesuino Maciel e Cristóvão Pereira. O condutor do carro era um jovem de 22 anos que não sofreu ferimentos.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Cravinhos foi encaminhado ao Pronto-Socorro Vila Mariana para receber atendimento médico, porém a gravidade dos ferimentos não foi divulgada pelas autoridades.
Situação jurídica atual
Em junho deste ano, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou um recurso do Ministério Público e manteve a decisão que permite a Cristian Cravinhos cumprir a pena em regime aberto. Ele havia sido condenado a 38 anos de prisão pelo assassinato do casal Richthofen.
O réu estava preso na Penitenciária 2 de Tremembé (SP) até março, quando obteve a progressão de regime penal. A decisão judicial permitiu que ele cumprisse parte da pena em liberdade, sob determinadas condições.
O caso do casal von Richthofen continua sendo um dos mais emblemáticos da criminalidade paulista, mantendo Cristian Cravinhos como uma figura conhecida no noticiário policial brasileiro.