Coronel reformado da PM ameaça homem com arma após acidente de trânsito em Belo Horizonte
Um coronel reformado da Polícia Militar (PM) foi flagrado ameaçando um policial penal com uma arma após um acidente de carro, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (20). O incidente, que envolveu uma sequência de eventos conflituosos, ocorreu em diferentes pontos da capital mineira e resultou na prisão dos envolvidos.
Detalhes do acidente e da confusão
A confusão começou na Avenida Antônio Carlos, na Região Noroeste da cidade, onde o policial penal bateu na traseira de outro veículo, dirigido pelo filho do coronel da PM. Após a colisão, os dois motoristas pararam o carro e avaliaram os danos. Em um momento de exaltação, eles começaram a brigar, mas, na sequência, ambos seguiram viagem separadamente.
Contudo, no Centro de Belo Horizonte, o pai do homem que teve o veículo atingido, o coronel reformado, apareceu em outro carro. Ele fechou o policial penal e apontou uma arma em direção a ele, em um ato de intimidação que foi registrado em vídeo por testemunhas.
Resposta das autoridades e investigações
A Polícia Militar foi acionada imediatamente após o ocorrido, e os três envolvidos – o coronel reformado, seu filho e o policial penal – foram levados para uma delegacia para prestar depoimentos. Em nota oficial, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que está apurando a ocorrência com rigor, analisando as evidências e os relatos dos envolvidos.
A Secretaria de Segurança e Segurança Pública (Sejusp) divulgou que o policial penal envolvido no caso está afastado do serviço desde dezembro, o que adiciona um elemento adicional ao contexto da investigação.
Versões divergentes dos envolvidos
Em depoimento à Polícia Militar, os dois envolvidos no acidente deram versões completamente divergentes do ocorrido, aumentando a complexidade do caso.
- O policial penal afirmou que dirigia em baixa velocidade quando o veículo da frente deu uma freada brusca, o que o impossibilitou de parar o carro e ocasionou a colisão. Ele relatou ainda que saiu do local, mas foi seguido pelo filho do coronel até a Avenida Olegário Maciel, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde foi abordado pelo PM reformado.
- Já o filho do coronel contou que foi surpreendido pela batida e, após a colisão, começou a filmar a situação para acionar o seguro. Ele afirmou ter sido agredido pelo policial penal, acusação que é negada veementemente pelo outro lado.
O caso segue em investigação, com as autoridades coletando mais informações para esclarecer os fatos e tomar as medidas cabíveis. A situação chama a atenção para a gravidade de conflitos no trânsito e o uso indevido de armas, mesmo por parte de ex-integrantes das forças de segurança.