Acidente em São Vicente: 3 mortas após motorista embriagado cair em canal
Acidente em São Vicente: 3 mortas com motorista bêbado

Um acidente trágico resultou na morte de três mulheres na manhã de domingo (9) em São Vicente, litoral de São Paulo. O empresário Ruy Barboza Neto, de 26 anos, perdeu o controle do Audi Q5 que dirigia após sair de um festival na casa noturna Rocket Sea Club.

Detalhes do acidente

O acidente ocorreu por volta das 7h na alça de acesso que liga o km 68 da Rodovia dos Imigrantes à Avenida Capitão Luiz Pimenta. Segundo o boletim de ocorrência, o motorista perdeu o controle ao fazer uma curva, ultrapassou o limite da via, passou por cima de um córrego e bateu em uma árvore.

O veículo tombou e permaneceu submerso no canal, o que dificultou o resgate das vítimas. Uma das jovens foi encontrada sem vida em via pública, enquanto as outras duas foram socorridas, mas não resistiram aos ferimentos.

Vítimas e sobrevivente

As três mulheres que morreram no acidente foram identificadas como Geovana Ramos Reis, de 26 anos, Vitória Gomes Maximino da Silva, de 22, e Bianka de Braz Feitoza Pinto, de 25.

Uma quarta passageira, uma cabeleireira de 22 anos, sobreviveu ao acidente. Em depoimento à polícia, ela contou que havia sido convidada por Geovana para pegar carona após saírem do festival. A sobrevivente relatou que percebeu que o motorista apresentava sinais de embriaguez e dirigia em alta velocidade.

"Ela disse que estava acordada no momento em que Ruy perdeu o controle do carro e conseguiu escapar por um buraco, após uma grande quantidade de água entrar no automóvel", relatou a polícia.

Resgate e prisão do motorista

Imagens de uma câmera de monitoramento obtidas pela TV Tribuna mostram a movimentação das equipes de resgate. O equipamento registrou o estrondo do acidente às 6h52 e, entre 7h14 e 8h03, capturou as equipes do Corpo de Bombeiros e três ambulâncias do SAMU atuando no local.

Por volta das 7h48, a câmera registrou a sobrevivente conversando com um policial militar. A mulher aparecia ao lado de uma das ambulâncias, usando um vestido cinza e com as mãos no rosto.

Ruy Barboza Neto recusou-se a fazer o teste do bafômetro, mas foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde um exame clínico confirmou que estava embriagado. O empresário disse à polícia que havia bebido dois copos de cerveja antes de assumir o volante.

Ele foi preso em flagrante e, no dia seguinte, teve a prisão convertida em preventiva. Ruy foi acusado de homicídio doloso por dolo eventual - quando se assume o risco de morte, mesmo sem ter a intenção direta de matar. O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente.