Casal de idosos morre em acidente na PE-95; motorista preso por embriaguez
Acidente com vítimas fatais na PE-95: motorista preso

Um trágico acidente de trânsito ocorrido na rodovia PE-95, no Agreste de Pernambuco, resultou na morte de um casal de idosos no último domingo (30). O fato aconteceu no município de Riacho das Almas, na altura do quilômetro 61, e envolveu dois veículos de passeio.

Vítimas identificadas e gravidade do impacto

As vítimas fatais foram identificadas como Eraclio Monteiro Sales, de 62 anos, e Eliete Maria de Miranda Sales, de 68. De acordo com informações da Polícia Militar, o casal não resistiu aos graves ferimentos provocados pela colisão e morreu no local do acidente.

Condutor é preso e apresenta sinais de embriaguez

As equipes do 4° Batalhão da Polícia Militar isolaram a área. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro a uma vítima sobrevivente, que era o condutor de um dos veículos. Ele foi levado inicialmente ao Hospital de Riacho das Almas.

Durante o atendimento, foram constatados sinais de embriaguez no motorista, incluindo odor etílico. Devido à gravidade de seus ferimentos, ele precisou ser transferido para o Hospital da Restauração, na capital Recife.

Investigação e prisão em flagrante

Além da PM e do Samu, também foram acionados para o local os peritos da Polícia Científica, investigadores da Polícia Civil e equipes do Instituto de Medicina Legal (IML). O caso foi registrado na Delegacia de Plantão de Bezerros.

Em nota, a Polícia Civil informou que prendeu em flagrante o condutor, de 62 anos, por acidente de trânsito com vítima fatal. O homem, que não teve o nome divulgado, ficou sob custódia nas dependências do Hospital da Restauração, onde continua recebendo tratamento médico.

O acidente serve como um alerta sombrio sobre os perigos da combinação entre direção e consumo de álcool, uma infração que continua a ceifar vidas nas estradas de Pernambuco e de todo o Brasil.