Manaus: 4 mortes em acidentes de trânsito em menos de 24 horas
4 mortes em acidentes de trânsito em Manaus

Manaus viveu um fim de semana trágico no trânsito, com quatro pessoas perdendo a vida em acidentes ocorridos entre a tarde de sábado (29) e a manhã de domingo (30). Os dados foram registrados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) da capital amazonense.

Trágica madrugada na Avenida Autaz Mirim

O acidente mais grave aconteceu durante a madrugada de domingo, por volta das 2h, na Avenida Autaz Mirim, localizada na Zona Leste de Manaus. Dois homens morreram quando o carro em que estavam capotou e colidiu violentamente contra uma árvore.

O local do acidente era próximo a uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que foi acionada imediatamente junto com o Corpo de Bombeiros. As equipes de resgate trabalharam para retirar as vítimas dos ferragens do veículo, mas Ulisses Sousa Costa, de 32 anos, e Elilson Gomes da Costa, de 24 anos, já estavam sem vida.

A Polícia Militar, através das 9ª e 14ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicom), isolou a área até a chegada dos peritos. Os corpos foram posteriormente removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis.

Outras vítimas fatais no trânsito manauara

Além desse grave incidente, outros dois óbitos foram registrados durante o mesmo período. Líbia Santos Maia, de 35 anos, morreu quando a moto que pilotava colidiu na lateral de um caminhão Scania na Avenida Governador José Lindoso, no bairro Lago Azul.

Já na manhã de domingo, José Pablo Lourenço da Silva, de 26 anos, faleceu em um acidente na Avenida Efigênio Salles, no bairro Aleixo. Segundo informações do Boletim de Ocorrência do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o jovem conduzia uma motocicleta quando perdeu o controle do veículo.

O acidente envolvendo José Pablo teve consequências ainda mais amplas: após perder o controle da moto, ele atingiu um morador de rua e em seguida colidiu com um automóvel. O condutor do carro foi levado ao 1º DIP para prestar depoimento sobre o ocorrido.

Atendimento e investigações

O morador de rua ferido no acidente da Avenida Efigênio Salles foi rapidamente encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo para receber atendimento médico. Sua condição de saúde não foi divulgada pelas autoridades.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e o IML atenderam a ocorrência. A Polícia Civil do Amazonas assumiu as investigações para apurar as circunstâncias exatas de todos os acidentes, incluindo as causas que levaram às colisões fatais.

Os quatro óbitos ocorridos em menos de 24 horas acendem um alerta sobre a segurança viária em Manaus e reforçam a importância de campanhas educativas e fiscalização mais rigorosa no trânsito da capital amazonense.