Lavrador tocantinense viraliza ao preferir praça de Ananás à Paris
Morador de Ananás (TO) diz que praça da cidade é mais bonita que Paris

Um lavrador do Tocantins conquistou as redes sociais com uma avaliação franca e surpreendente sobre uma das cidades mais famosas do mundo. Félix Soares Bezerra, de 63 anos, morador de Ananás, no interior do estado, viajou para Paris, na França, e não hesitou em declarar que a praça de sua cidade natal é mais bonita do que o centro da capital francesa.

Viagem familiar vira fenômeno na internet

A viagem em família aconteceu em fevereiro de 2025, mas os vídeos que mostram as reações genuínas de Félix começaram a circular massivamente apenas em janeiro deste ano. Nas imagens, que acumulam milhares de compartilhamentos e visualizações, o tocantinense não economiza nas críticas à 'Cidade Luz'.

"Eu estou achando que a praça de Ananás é mais bonita do que o centro de Paris. Nem se compara. Só porque não tem essa torre lá. É um lugar mais lindo. Não estou achando bonito, não vou mentir", disse Félix, em um momento que arrancou risadas de sua filha, que registrava o depoimento.

Críticas sinceras à capital francesa

Em entrevista ao g1, Félix detalhou suas impressões, que ficaram bem abaixo das expectativas. Para ele, o charme parisiense não empolgou. "O centro de Paris é sem graça, não tem nada de bonito. A torre é bonita, mas ao redor não tem jeito das fotos ficarem bonitas. As paredes cheias de lodo e não estão nem pintadas", reclamou o lavrador.

Além da estética, outro ponto que o desagradou foi o clima. O frio incomodou o brasileiro, acostumado com o calor do Tocantins. Ele também esperava encontrar mais cor e vida nas ruas da metrópole europeia, uma característica que, em sua opinião, sobra em sua cidade de origem.

O amor por Ananás permanece inabalável

Apesar da experiência internacional, o coração de Félix permanece fiel a Ananás. Ele descreve a cidade tocantinense como um lugar acolhedor e especial. "É uma cidade hospitaleira, pequena, onde fui criado e tenho grande apreço por ela", afirmou, sem esconder a preferência pelo aconchego local em detrimento da sofisticação europeia.

A viagem marcou a primeira vez que Félix saiu do Brasil, sendo uma surpresa organizada pela filha. Mesmo com as críticas diretas, o lavrador garante que não descarta uma nova visita à França no futuro. No entanto, ele deixa claro que nenhum destino será capaz de superar o carinho e a beleza que vê na praça de Ananás, sua verdadeira 'Cidade Luz' particular.