O fundador do Rock in Rio, Roberto Medina, anunciou detalhes sobre a próxima edição do festival durante coletiva de imprensa realizada no Rio de Janeiro. O evento acontecerá em setembro de 2026, em um ano marcado pelas eleições no Brasil, e terá como tema central a promoção da paz.
Inspiração para unir o país através da música
Ao lado do prefeito do Rio, Eduardo Paes, Medina explicou sua motivação para a próxima edição. "Esse ano estou inspirado na direção da paz", declarou o empresário. "A música une os diferentes e o Brasil precisa disso, o mundo precisa disso".
O idealizador do festival adiantou que trabalhará fortemente na comunicação sobre o tema da paz, trazendo depoimentos e organizando encontros especiais. "Vou surpreender vocês durante esse período com aberturas importantes a cada dia, acentuando a capacidade do ser humano de se relacionar", prometeu Medina.
Datas e atrações confirmadas
O Rock in Rio 2026 ocorrerá na Cidade do Rock nos dias 4, 5, 6, 7, 11, 12 e 13 de setembro. Até o momento, dois grandes nomes já estão confirmados no Palco Mundo: Gilberto Gil e Elton John, que se apresentarão no dia 7 de setembro.
Medina também fez um alerta aos fãs sobre outras atrações: "o público pode esperar três grandes bandas, dando a entender que são do tipo de parar a cidade". A declaração aumenta a expectativa para os próximos anúncios do line-up.
O momento mais aguardado do festival
Como é tradição no Rock in Rio, a palestra de Roberto Medina, que acontece em cima do Palco Mundo, continua sendo o momento mais aguardado do dia de imersão na filosofia do festival. É nesse momento que o fundador compartilha sua visão e os valores que guiam cada edição do evento.
Para 2026, a mensagem é clara: "Nós precisamos estar mais juntos para fazer um país mais próspero. E a música é o fio condutor disso", finalizou Medina, reforçando o poder da música como instrumento de união em um momento político importante para o Brasil.