
Eis uma daquelas histórias que parecem saídas de um roteiro de filme — mas aconteceram de verdade, e estão dando o que falar. Um queniano de 40 anos, cujo nome ainda não foi divulgado, está causando rebuliço ao afirmar, com todas as letras, que é filho do magnata Elon Musk.
Não, você não leu errado. O homem — que tem uma semelhança física impressionante com o CEO da Tesla — já teria até mesmo entrado em contato com os advogados do bilionário, exigindo um teste de paternidade. "Tenho direito de saber a verdade", declarou, em entrevista exclusiva.
Semelhança que dá o que falar
As fotos comparativas viralizaram nas redes sociais. O formato do rosto, o sorriso e até a expressão seriam quase idênticos aos do homem mais rico do mundo. Alguns chegam a brincar: "Se Musk tivesse um irmão gêmeo perdido na África, seria ele."
Mas será que aparência basta? O queniano garante que não. Ele alega ter documentos e testemunhas que comprovariam um suposto relacionamento entre seus pais biológicos e Musk nos anos 80. Detalhe: na época, o bilionário teria visitado o Quênia a trabalho.
O que diz a lei?
Advogados especializados em direito familiar explicam que, caso o pedido judicial seja feito, Musk pode ser obrigado a realizar o exame. Porém — e sempre tem um porém —, o processo pode se arrastar por anos, especialmente se o empresário recorrer.
Enquanto isso, nas redes sociais, a opinião pública está dividida:
- Uns acham tudo muito conveniente — "Só apareceu agora que o cara ficou bilionário?"
- Outros defendem o direito à verdade: "Se fosse ao contrário, Musk já estaria processando."
- E tem os que só querem ver o teste acontecer: "Coloca no DNA pra gente ver o circo pegar fogo!"
Uma coisa é certa: o silêncio de Musk até agora só alimenta mais especulações. Será que ele vai responder? Ou vai ignorar como fez com tantas outras polêmicas? Fiquem de olho — essa história promete novos capítulos.