Luana Piovani revela pensão insuficiente de Scooby e se declara mãe solo
Luana Piovani fala sobre pensão de Scooby e maternidade

Atriz revela desafios financeiros e emocionais na criação dos filhos

A atriz Luana Piovani, de 49 anos, voltou a falar publicamente sobre sua relação com o surfista Pedro Scooby e as dificuldades na divisão de responsabilidades com os três filhos do casal. Em entrevista à revista Quem, a artista fez revelações importantes sobre a situação financeira e emocional que enfrenta.

Luana afirmou que o valor da pensão alimentícia paga por Scooby está muito aquém das despesas reais das crianças. A atriz deixou claro que, na prática, continua arcando com a maior parte dos custos dos filhos.

Maternidade solo vai além do aspecto financeiro

A artista explicou que a sensação de ser uma "mãe solo" não se limita apenas às questões monetárias. Para ela, trata-se de toda a carga mental e operacional envolvida na educação e cuidado das crianças.

"Eu me sinto mãe solo de duas crianças. Já me senti mãe solo de três, hoje me sinto de duas", declarou Luana durante a entrevista.

Ela completou: "O pai dos meus filhos paga pensão, mas o valor é bem inferior ao que gasto com eles." A atriz revelou ainda que essa questão está atualmente em processo de julgamento na Justiça.

Distribuição da família entre Brasil e Portugal

Atualmente, os gêmeos Bem e Liz, de 10 anos, moram com Luana Piovani em Cascais, Portugal. Já Dom, de 13 anos, vive no Rio de Janeiro com Pedro Scooby, a madrasta Cintia Dicker e a irmã mais nova, Aurora, de 2 anos.

Luana reforçou que o termo "mãe solo" se refere à responsabilidade integral sobre todas as demandas das crianças. "É lidar com todos os compromissos que as responsabilidades maternas e paternas acarretam, desde a rotina até as urgências", explicou.

Defesa da mudança para Portugal

A atrista também respondeu às críticas que recebe por ter se mudado para Portugal com os filhos. Segundo ela, a decisão não foi unilateral e contou com o apoio e concordância de Pedro Scooby na época.

"Eu não peguei meus filhos e trouxe sozinha. Houve um pensamento sobre segurança e liberdade das crianças morando aqui", afirmou Luana.

Ela acrescentou: "O fato de ele ter feito uma nova família e ter voltado para o Brasil não muda a realidade que fez com que nós tomássemos, juntos, essa decisão."

A situação familiar continua sendo acompanhada pela Justiça, enquanto Luana Piovani segue cuidando dos filhos e administrando as responsabilidades sozinha na maior parte do tempo.