Ator Kevin Spacey enfrenta crise financeira e perde residência
O renomado ator Kevin Spacey, vencedor do Oscar por Beleza Americana e Os Suspeitos, está atualmente sem uma residência fixa. Sua casa foi leiloada para cobrir os gastos astronômicos que ele acumulou ao longo dos últimos anos, enquanto enfrentava uma série de acusações de abuso sexual desde 2017.
Vida nômade e dívidas acumuladas
Em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, Spacey afirmou: "Estou vivendo em hotéis, estou vivendo em Airbnbs. Eu vou para onde o trabalho está. Eu literalmente não tenho casa, é isso que estou tentando explicar". O ator destacou que as despesas nos últimos sete anos foram extremamente altas, com muito pouco dinheiro entrando e tudo saindo. Ele já havia mencionado em entrevistas anteriores que está coberto de dívidas relacionadas aos processos judiciais.
Acusações e absolvições
Spacey foi inocentado em 2023 após quatro homens alegarem terem sido assediados ou estuprados pelo ator entre 2001 e 2013. Durante seu período como diretor do teatro The Old Vic, em Londres, entre 2004 e 2015, a acusação afirmou que ele teria supostamente drogados e estuprado um jovem ator, além de apalpar o pênis de um motorista. Outras duas acusações envolviam cerceamento e beijos forçados. Sobre as alegações, Spacey comentou: "Posso ter tocado alguém sexualmente de uma forma que, então, eu não sabia que a pessoa não queria", mas negou as acusações. Ele também foi inocentado em um processo movido pelo ator Anthony Rapp, que disse ter sido molestado aos 14 anos, em 1968, quando Spacey tinha 26.
Perspectivas de retorno a Hollywood
Após ter suas cenas apagadas do filme All the Money in the World, de Ridley Scott, há cinco anos, Spacey agora pode estar voltando para Hollywood. Ele foi escalado para o longa 1242 - Gateway to the West, com produção no Reino Unido, Hungria e Mongólia. O ator revelou ao The Telegraph: "Estou em contato com nomes poderosos que querem que eu volte a trabalhar. Isso vai acontecer no momento certo, mas acho que a indústria está esperando alguma 'permissão' de alguém em alguma posição de poder e respeito".