Hytalo Santos, Virgínia e Carlinhos Maia viram alvo de críticas: o que está por trás da polêmica?
Hytalo Santos, Virgínia e Carlinhos Maia viram alvo de críticas

Não é de hoje que os holofotes das redes sociais viram um campo minado para celebridades. Desta vez, Hytalo Santos, Virgínia Fonseca e Carlinhos Maia — três nomes que vivem de likes e shares — estão no centro de uma tempestade de comentários ácidos. Mas o que exatamente detonou essa enxurrada de hate?

Comecemos pelo começo (ou quase). Virgínia, que já foi de "quebrar a internet" com vídeos de dança, postou um story que muitos interpretaram como... digamos, "descolado demais" para a realidade do brasileiro médio. Resultado? Chuva de emojis de olho arregalado e comentários do tipo "tá vivendo em Nárnia, é?"

O caso do "mico técnico"

Já Hytalo Santos — cujo nome virou trending topic sem querer — cometeu aquele deslize clássico de quem acha que manja de edição. Postou um vídeo com efeitos especiais que mais pareciam saídos de um Windows 98, e a galera não perdoou. "Até minha avó faz melhor no PowerPoint", zoou um seguidor.

E Carlinhos Maia? Bom, o rei dos memes vive de polêmica, mas dessa vez pisou no tomate ao comentar um assunto sensível com aquele humor que... bem, nem todo mundo achou graça. Alguns fãs até pediram: "volta a postar vídeo de gatinho, pelo amor de Deus".

E agora, José?

Como sempre acontece nesses casos, as reações foram tão diversas quanto imprevisíveis:

  • Virgínia deletou o post polêmico — clássico movimento "vou fingir que não aconteceu"
  • Hytalo tentou consertar com um "foi mal, galera" meio sem graça
  • Carlinhos, no seu estilo, dobrou a aposta e postou ainda mais memes (é ou não é um estrategista?)

Psicólogos digitais (sim, essa profissão existe) explicam que esses altos e baixos fazem parte do jogo. "Quando você vira produto, vira alvo", diz um especialista que prefere não se identificar — ironicamente.

Enquanto isso, nas entranhas do Twitter, rola aquela discussão sem fim: "celebridade digital tem direito a vacilo?" Uns dizem que sim, outros que deveriam "sumir da internet". E você, de que time é?