21 anos de amor: A história por trás do casal Lázaro Ramos e Taís Araújo
Como começou o romance de Lázaro Ramos e Taís Araújo

Um dos casais mais queridos e admirados da televisão brasileira completa mais de duas décadas de união. Lázaro Ramos e Taís Araújo revelaram detalhes surpreendentes sobre como começou sua história de amor, que inclui uma declaração arriscada, um noivado interrompido e uma reviravolta digna de novela.

O cupido inesperado do romance

Em participação no Globo Repórter - Personalidades na sexta-feira (28), o casal contou que tudo começou com uma intervenção decisiva da atriz Adriana Esteves, que Lázaro carinhosamente chama de "cupido". Foi ela quem incentivou o ator a tomar coragem e se declarar para Taís.

"Eu falei: 'Adriana, estou apaixonado por uma menina aí'. Ela perguntou quem era, e eu disse: 'Taís Araújo'. Ela respondeu: 'Você vai ligar agora e vai se declarar'", revelou Lázaro Ramos. Nervoso com a situação, o ator fez a ligação e desligou rapidamente, mas aquela atitude foi suficiente para dar início a uma história que já dura 21 anos.

O primeiro encontro desastrado e a declaração decisiva

Taís Araújo também lembra com carinho e humor das primeiras interações com o futuro marido. Em uma conversa de camarim, ela havia confessado a uma amiga em comum seu interesse por Lázaro. "Uma vez em uma conversa de camarim, eu falei: 'ai, eu acho esse Lázaro Ramos uma graça, eu queria muito conhecer'. Aí a Liliana Castro, que é uma atriz, falou: 'Lazinho é meu amigo'", contou Taís.

Quando finalmente foram apresentados, a timidez falou mais alto. "E aí chegou um dia, lá nos estúdios, ela falou: 'Taís, eu quero te apresentar o Lázaro'. E eu fiquei morrendo de vergonha e eu fui muito antipática. Eu falei: 'oi, tudo bem? Como é que vai?'. Por pura timidez", disse a atriz, rindo da lembrança.

A declaração definitiva aconteceu em um momento crucial. Lázaro resolveu telefonar para Taís quando ela estava prestes a embarcar para Nova York. "Ele falou: 'Queria te dizer uma coisa para você pensar na viagem: estou apaixonado por você'. Eu vim no avião fritando. Pensei: 'O que eu faço da minha vida?', porque eu tinha um noivo, eu era noiva. E eu já estava completamente apaixonada por ele sem nunca ter dado um beijo", revelou Taís.

A escolha pelo amor e a construção de uma parceria

Ao voltar ao Brasil, Taís não hesitou em tomar uma decisão que mudaria sua vida para sempre. "Quando eu cheguei no Rio, eu terminei o noivado na hora. Ai eu peguei o telefone e liguei para o Lázaro. Eu falei: 'Já resolvi a minha situação, estou esperando você'. E é isso. 21 anos de casados", contou emocionada.

O casal também adotou uma postura moderna em relação aos sobrenomes, decidindo adotar os nomes um do outro. "Achamos estranho só a mulher trocar o sobrenome e aí deu uma sensação para a gente de propriedade. Queríamos passar uma mensagem para o mundo: dá para construir um outro jeito de se formar uma parceria, porque casamento, para mim, é isso", explicou Lázaro.

Após mais de duas décadas juntos, eles afirmam que o relacionamento é construído através de escolhas diárias. "Ao longo desses anos, fomos mudando. Eu me reapaixonei pela nova Taís, e ela pelo novo Lázaro. Temos defeitos, mas escolhemos nos admirar", refletiu o ator.

Taís completa com uma declaração emocionante: "Sou completamente apaixonada pelo homem que ele se tornou e pelo pai que ele é". A história de Lázaro Ramos e Taís Araújo continua sendo um exemplo de amor e parceria na cena artística brasileira.