Cintia Dicker Reage a Críticas no Samba: 'Aprendo Até a Beijar Bandeira' | VEJA Gente
Cintia Dicker reage a críticas no samba

Olha, não é fácil ser rainha de bateria, hein? Cintia Dicker sabe bem disso. A gaúcha, que há anos desfila pela Imperatriz Leopoldinense, resolveu dar uma resposta à altura para quem critica seu desempenho no samba.

"Cara, eu treino, viu? Treino muito", dispara ela, com aquela mistura de indignação e bom humor que só quem é do sul entende. "Aprendo até a beijar bandeira, coisa que nunca tinha feito na vida!"

Da passarela mundial para a avenida

Quem vê essa morena de 1,78m de altura desfilando com naturalidade pela Sapucaí nem imagina o trabalho que dá. Modelo internacional há mais de 15 anos - ela já desfilou para grifes como Chanel e Dior -, Cintia confessa que o carnaval é outra história completamente diferente.

"Nas passarelas internacionais, é tudo muito sério, sabe? Postura correta, expressão neutra... No carnaval, é o oposto total! Tem que sambar, sorrir, interagir com o público... É uma energia completamente diferente."

Críticas? Ela sabe lidar

Mas vamos combinar uma coisa: internet é terra de gente sem noção. E Cintia, que também é apresentadora do É de Casa, da TV Globo, já cansou de ler cada coisa...

"Tem gente que fala: 'Ah, mas ela não samba direito'. Oras, eu sou do Rio Grande do Sul! Lá a gente dança vanerão, não samba no pé desde criancinha como os cariocas."

O que muita gente não sabe é o comprometimento da moça. Ela chega a fazer aulas particulares de samba, contrata coreógrafos e ensaia semanas antes do desfile. "É uma responsabilidade enorme ser rainha de bateria. Represento milhares de pessoas, uma escola inteira que se dedica o ano todo."

Paixão pela folia

Mesmo com as críticas - que, vamos ser sinceros, sempre vão existir -, Cintia mantém o amor pelo carnaval. "É uma emoção que não tem igual. A energia da avenida, o cheiro da fumaça, o som dos tambores... É algo que entra na alma."

E ela faz questão de lembrar: "Não estou lá por acaso. Fui convidada, me preparo e dou o meu melhor. Se alguém acha que faz melhor, que venha tentar!"

Bem, depois dessa fala, difícil não torcer por ela, não é mesmo? Resta agora aguardar o próximo carnaval para ver Cintia Dicker mandando ver na avenida - e, quem sabe, beijando aquela bandeira com ainda mais propriedade.