Varejão de Festas em Piracicaba estima alta de 5% nas vendas em 2026
Varejão Especial de Festas em Piracicaba tem horários estendidos

A Prefeitura de Piracicaba, no interior de São Paulo, divulgou nesta sexta-feira (19) uma projeção otimista para a edição de 2026 do Varejão Especial de Festas. A expectativa é de que as vendas no evento cresçam entre 3% e 5% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Datas e horários especiais para as ceias

O evento, que tem como objetivo facilitar as compras para as ceias de Natal e Réveillon, ocorrerá em quatro dias específicos de dezembro: 23, 24, 30 e 31. Para melhor atender à população, os horários de funcionamento serão estendidos nesses dias.

Nas terças-feiras, dias 23 e 30, o varejão ficará aberto das 7h às 19h. Já nas quartas-feiras, 24 e 31, vésperas dos feriados, o funcionamento será das 7h às 12h.

Expectativa supera marca de 100 toneladas

A estimativa de crescimento se baseia no desempenho do ano anterior, quando foram comercializadas impressionantes 100 toneladas de alimentos durante os quatro dias de operação especial. A administração municipal espera superar essa marca com a ampliação da oferta e a conveniência dos horários diferenciados.

O cardápio típico das festas terá destaque, com uma grande variedade de frutas da época, como ameixas, pêssegos, uvas, cerejas e abacaxis. Além disso, os consumidores encontrarão legumes, verduras, especiarias, queijos e frios.

Funcionamento dos outros varejões municipais

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente também informou sobre os ajustes nos outros equipamentos públicos. O Varejão Municipal Paulista, localizado na avenida Dr. Paulo de Moraes, 2.110, manterá sua rotina normal aos sábados, das 6h às 19h30.

Já os varejões Central Vespertino e Vila Rezende terão seus dias antecipados para as manhãs das quartas-feiras, 24 e 31, respectivamente. Os mercados que normalmente funcionam às quintas-feiras à tarde não abrirão nas semanas do Natal e do Ano-Novo.

Um detalhe interessante é que, aos domingos, algumas bancas começarão a se montar para os dias especiais. Embora não seja a operação completa, os clientes poderão adquirir alguns produtos e utilizar a praça de alimentação, que estará aberta ao público.