A cantora Ana Castela está confirmada como a grande atração do AgroPlay Verão Festival, que acontece na Praia Central de Balneário Camboriú, no dia 14 de fevereiro, durante o período do Carnaval. O evento promete agitar o principal balneário do litoral catarinense com uma programação repleta de artistas, tendo a estrela do agropop como seu ponto alto.
Detalhes do evento e estrutura
O festival será de acesso gratuito ao público geral, mas contará também com uma área vip paga para quem desejar uma experiência diferenciada. A organização do evento é realizada pela própria agência da cantora, que também integra o line-up. A Prefeitura de Balneário Camboriú oferece apoio logístico e institucional ao AgroPlay Verão Festival.
Conforme informações do município, mais detalhes sobre a programação completa, as outras atrações confirmadas e a estrutura montada para receber o público serão divulgados nos próximos dias.
Gravação recente antecipou o clima do festival
Esta não é a primeira vez que Ana Castela leva seu projeto para as areias de Balneário Camboriú. Em novembro do ano passado, a artista esteve na cidade para gravar o AgroPlay Verão in BC. Na ocasião, um trecho da orla na Barra Sul, famosa por seus imponentes arranha-céus, foi fechado para a montagem do palco.
A gravação reuniu outros nomes da música, incluindo o cantor Zé Felipe, e teve momentos marcantes, como uma pose de Ana Castela ao lado da cavalaria da Polícia Militar. A produção foi completa, com uma área vip montada na praia para convidados e a troca de looks da artista sendo feita diretamente na areia.
Entre as faixas registradas durante essa gravação prévia, está a música “Não quero I love you, quero Camboriú”, que já é apontada como um potencial hit do verão.
Balneário Camboriú: cenário de hits e recordes
O palco escolhido para o festival não poderia ser mais simbólico. Balneário Camboriú consolida-se cada vez mais como um cenário central na cultura do verão brasileiro. Em 2024, o hit “Descer pra BC”, da dupla Brenno & Matheus, dominou as paradas e se tornou uma das músicas mais ouvidas do Brasil no Spotify.
Além da efervescência cultural, a cidade também carrega o título de município mais caro do Brasil para compra de imóveis residenciais, de acordo com o Índice FipeZAP de 2025. Os dados divulgados em janeiro mostram que o preço médio do metro quadrado atingiu R$ 14.906 em dezembro de 2025. Isso significa que um apartamento de 50 m² teria um valor aproximado de R$ 745,3 mil.
O AgroPlay Verão Festival, com show gratuito de Ana Castela, promete, portanto, ser um contraponto de acesso popular e entretenimento de qualidade em uma das localidades mais valorizadas do país, agitando o Carnaval fora de época na badalada Praia Central.